Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Prefeitura de Balneário Camboriú esclarece episódio do “falso médico”

O vereador Nilson Probst denunciou na sessão de ontem (08) da Câmara que um falso médico estaria atendendo em uma central médica de um abrigo da prefeitura de Balneário Camboriú destinada a moradores de rua.

Na acusação o vereador mostra um vídeo em que o prefeito Fabrício Oliveira chama de médico o “falso médico”, o suposto falso médico é estudante de medicina e atuou como estagiário voluntário na secretaria de desenvolvimento e inclusão social da cidade, o prefeito teria o chamado de médico por equívoco.

Confira a nota oficial repassada pela Prefeitura:

Desde o início da pandemia, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social conta com a colaboração e solidariedade de centenas de voluntários, das mais diversas áreas, inclusive da área de saúde. No caso da informação a respeito desse voluntário, ele apresentou documentação comprobatório, emitido pela universidade, que cursa Medicina numa instituição de fora do país. O mesmo foi recrutado como estagiário para ajudar nas ações de distribuição de máscara, conscientização sobre a necessidade do distanciamento e para atuar no atendimento de um abrigo, instalado provisoriamente para pessoas em situação de rua, na Avenida Itália. Esse voluntário não foi absorvido para o exercício ilegal da Medicina e não há informação de que ele tenha mantido essa conduta ou feita alguma preescrição, até porque todos os voluntários são acompanhados por profissionais da Assistência Social e da Saúde.

No caso do vídeo, onde o prefeito cita o “dr. Jonathan”, houve falha na apuração da informação, repassada ao prefeito, sobre as pessoas que participariam do vídeo.

*Christina Barichelo
Sec. de Desenvolvimento e Inclusão Social*

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril