Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Prefeitura de Barra Velha em parceria com ONG Turma do Bem oferece tratamento odontológico para alunos de baixa renda

Prefeitura de Barra Velha em parceria com ONG Turma do Bem oferece tratamento odontológico para alunos de baixa renda

Jovens de 12 a 17 são beneficiados com o projeto

A Prefeitura Municipal de Barra Velha em parceria com a ONG Turma do Bem oferece tratamento odontológico para crianças e adolescentes com baixa renda.  O projeto iniciado em 2014 seleciona alunos entre 12 e 17 anos, que recebem acompanhamento até os 18 anos.  A seleção prioriza jovens que estejam mais próximos de ingressar no mercado de trabalho, já que o sorriso pode ser um fator decisivo na busca pelo primeiro emprego.

Nas escolas da rede municipal de ensino dentistas voluntários fazem a triagem dos alunos. Estes, por sua vez, devem preencher um questionário socioeconômico. Por meio das informações preenchidas e da avaliação feita pelo dentista, a ONG escolhe quem será beneficiado.

[themoneytizer id=”16208-2″]

 

Após o processo de seleção, a ONG Turma do Bem entra em contato por e-mail com os dentistas voluntários para anunciar o nome dos escolhidos. Da mesma forma, os contemplados também são informados por carta, para saber qual dentista deve procurar. Atuam como voluntários do projeto os seguintes profissionais: Silvana N. Punchirolli, Marilia Cunha Lima, Bridenor T. Neto, Marcela Gomes Santin, Mauro Celuppi, Marcos Donansan Daniela Delmonego e a coordenadora Rafaela Baldi.

“No período em que estamos atuando na cidade já transformamos muitos sorrisos. Crianças que eram tímidas e andavam de cabeça baixa, não sorriam e só falavam com a mão na frente da boca, mas hoje já tem outro astral. Chegam sorridentes no consultório e já estão até trabalhando no comércio da cidade. Essa é nossa maior alegria, ver como nosso trabalho pode mudar a vida de uma pessoa”, observa Rafaela Baldi, dentista coordenadora do projeto.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo