Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Prefeitura de Navegantes realiza entrega de duas novas creches em sede própria

Prefeitura de Navegantes realiza entrega de duas novas creches em sede própria

A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria de Educação, realizou neste mês de agosto, a entrega de duas novas creches no município, uma no bairro Escalvados e outra na Meia Praia. As duas escolas funcionavam em prédios alugados e a passaram a atender em sede própria.

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Kátia Regina Gazaniga de Souza, localizado em Escalvados, funcionava em um prédio alugado e atendia 104 alunos. Com a nova obra, a capacidade de atendimento aumentou para 150 crianças em período integral.

De acordo com a secretária de Educação, professora Regina Célia Correia, o novo espaço oferece uma estrutura adequada com sala de professores, secretaria, cozinha, lavanderia, refeitório, banheiro de funcionários, além de seis salas de aula, sendo cada uma com o seu banheiro e com solário próprio para melhor atender a cada uma das turmas. Também conta com um banheiro adaptado para pessoas com deficiência física e a entrada da escola possui uma rampa no portão de acesso.

Ela explica ainda que na Meia Praia, foi entregue a sede própria do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Silvete Couto de Miranda. Com essa obra, a partir desse mês a Prefeitura de Navegantes passa a economizar R$ 12 mil mensal com aluguéis, o que contabiliza R$ 144 mil por ano. Isso porque anteriormente, os 320 alunos da escola eram atendidos em dois prédios alugados mais um terreno utilizado para espaço recreativo. A nova estrutura atende 390 estudantes e a projeção é até o final do ano outras 130 vagas sejam disponibilizadas.

A obra conta com secretaria, banheiros com acessibilidade, banheiros com chuveiros, doze salas de aula com possibilidade para ampliação, brinquedoteca com depósito, lavanderia, depósito para materiais de limpeza e higiene, cozinha com depósito, escovódromo, refeitório e depósito para caixas d´água com sistema de captação de água da chuva para irrigar a horta.

“Estamos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade aliada ao conforto, segurança e bem-estar de nossos alunos, além disso, reduzir ao máximo os aluguéis é uma das principais metas da Secretaria de Educação”, finaliza a secretária.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo