Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Prefeitura detecta novas ligações de esgoto clandestino em Laranjeiras

Cerca de 20 ligações clandestinas foram encontradas e lacradas nesta sexta-feira (10), no calçadão da Praia de Laranjeiras, importante ponto turístico de Balneário Camboriú. A ação, que já dura 15 dias, foi feita por orientação do prefeito Fabrício Oliveira, com a preocupação da alta poluição da Praia. Os trabalhos para identificação das ligações clandestinas foram coordenadas pela Secretaria de Obras, Secretaria do Meio Ambiente e apoio da Vigilância Sanitári

As primeiras denúncias de ligações irregulares de esgoto aconteceram no fim de janeiro e, desde então, a equipe da Prefeitura não parou de trabalhar. A cada nova denúncia, novas escavações são feitas e outras ligações descobertas. “A cada escavação que fazemos achamos um cano clandestino, que sempre acaba embaixo de algum comércio. Não temos como saber a origem por enquanto, por isso, lacramos todos para sanar o problema”, informa o responsável pela operação, Almir Silva.

Assim que passar a temporada o trabalho de escavação será retomado para descobrir as origens dos esgotos clandestinos. Para garantir o sucesso da operação e impedir que algum lacre seja rompido na madrugada, profissionais da Obras fazem rondas e plantão no local.  “Qualquer denúncia, mesmo que seja inverídica é averiguada e toda tubulação que não seja de água pluvial, está sendo lacrada”, complementa Almir.

O calçadão, que ficou bastante danificado pelas escavações, começa a ser refeito pelos funcionários da Obras, que darão uma trégua nas buscas até acabar a temporada de verão.

O resultado da operação já aparece na água do mar da Praia, que está mais limpa e sem odor. “Temos um compromisso com a população da cidade e não vamos nos furtar a solucionar esse grave problema que é a poluição, por clandestinidade de esgoto, dessa praia que é um dos pontos turísticos mais belos de Balneário Camboriú”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril