Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Prefeitura reforçará fiscalização no transporte de passageiros

Os taxistas de Balneário Camboriú tiveram até esta segunda-feira (13) para se regularizarem junto ao Fundo Municipal do Trânsito (FUMTRAN). O prazo inicial era 31 de janeiro, no entanto, foi prorrogado pelo Município. A partir desta terça-feira (14), os agentes de trânsito intensificarão a fiscalização do serviço.

Nesta segunda, o secretário de Articulação, Ary Souza, reuniu-se com taxistas na Prefeitura para tratar do assunto. Conforme o secretário, os condutores precisam se recadastrar anualmente. Sem esse procedimento, o taxista está irregular. Balneário Camboriú tem 25 pontos de táxi, 73 veículos e 240 motoristas. “Nossa preocupação é com a segurança do usuário do serviço. Precisamos ter o controle. Temos que saber, por exemplo, quem é o profissional que presta o serviço e se o veículo passou por manutenção”, explica Souza.

A reunião tratou também da necessidade de coibir o transporte irregular. Os taxistas reclamaram do Uber, que iniciou as atividades no Município na semana passada e dos transportadores de municípios vizinhos que atuam em Balneário Camboriú. O supervisor dos Agentes de Trânsito, Luciano de Mello lembra que pelo Código de Trânsito, os veículos que transportam passageiros mediante cobrança, precisam estar registrados e regulamentados no Município de origem dos passageiros. Também destacou que denúncias sobre transporte irregular podem ser feitas por meio do número 153.

Para que o Uber seja considerado legal, é preciso aprovação do serviço em Lei Municipal. Até o momento, não houve qualquer pedido para liberação do Uber ou empresa similar na Prefeitura de Balneário Camboriú, seja no FUMTRAM ou na Secretaria da Fazenda.

Desde o início do ano, o FUMTRAN convoca os prestadores de serviço do transporte de passageiros para tratar da regulamentação dos veículos e dos motoristas. Os serviços de transporte de passageiros compreendem o transporte Escolar, Turismo, Táxis, Moto Táxis, Coletivo e Fretamento.

Quem estiver trabalhando de forma irregular poderá perder a concessão para prestar o serviço.

____________________
Informações Adicionais:

FUMTRAN
‪(47) 3360-8647‬

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores