Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

Presa em flagrante eleitora por trocar seu voto por vantagem

Uma eleitora foi presa em flagrante na manhã desta sexta-feira em Araranguá, no Sul do Estado, por trocar seu voto por exame médico. Ela foi presa no momento em que iria realizar o exame em um laboratório privado no centro da cidade. A prisão foi efetuada pelo Promotor Eleitoral de Araranguá, Marcio Gai Veiga, com o apoio do GAECO-Criciuma.

Tudo começou com uma Notícia de Fato na Promotoria Eleitoral por parte de duas testemunhas que presenciaram o candidato a vereador pagando, na quarta-feira (24 de agosto), a quantia de R$ 360,00 em dinheiro a um laboratório privado, para que esse realizasse exames médicos para a eleitora.

Diante a informação, na manhã desta sexta-feira, 26 de agosto, a eleitora foi presa em flagrante quando realizava os exames pagos pelo candidato, no momento em que recebia a vantagem.

Paralelo a isso, foram cumpridos dois mandados de busca a apreensão e ouvidas algumas testemunhas, a fim de reforçar as provas da prática do crime.

Após pagamento de fiança a eleitora foi liberada.

Eleitora e candidato responderão processo criminal por crime eleitoral, podendo serem condenados a até quatro anos de prisão.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores