Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Pró-Rim em Balneário Camboriú recebe novas máquinas de diálise por emenda parlamentar

Equipamentos foram adquiridos por meio da emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Costa (PRB). Clínica atende 190 pacientes renais crônicos do município e das cidades vizinhas, os quais dependem da máquina para manter a saúde e a qualidade de vida.

A unidade da Pró-Rim de Balneário Camboriú (SC) recebeu a visita do Deputado Federal Hélio Costa (PRB) no dia 18/10 para a solenidade de entrega de seis máquinas de hemodiálise. Os equipamentos, necessários para o tratamento dos pacientes renais crônicos, foram adquiridos por meio da emenda parlamentar no valor de R$ 300.000,00, destinada pelo deputado à Fundação Pró-Rim.

 

O parlamentar foi recebido pelo fundador da Pró-Rim, Dr. José Aluísio Vieira, a médica nefrologista responsável da unidade, Dra. Isadora Felski, o Diretor Financeiro, Guilherme Maggi, o Diretor Jurídico e de Recursos Humanos, Dr. Maycon Truppel, e a equipe de enfermagem da Fundação.

 

A Unidade de Balneário Camboriú (SC) completou 18 anos em 2021, com mais de 6.000 pacientes renais crônicos do litoral norte catarinense já atendidos. Também é procurada por pessoas de todo o país que vem para aproveitar as belezas da cidade. Seguindo os padrões de qualidade Pró-Rim, conta com uma equipe multidisciplinar completa, oferecendo um tratamento humanizado e de qualidade.

 

“Como sempre digo, estou Deputado representando as pessoas, procurando formas de atender as necessidades da população. Soube do impacto que essa emenda poderia proporcionar a centenas de pacientes renais e não hesitei em providenciá-la. Auxiliar a Fundação Pró-Rim, uma instituição séria, íntegra, dá a segurança de que todo o recurso será realmente destinado a que mais precisa. Ver essas máquinas já em funcionamento é a materialização da política voltada para as pessoas”, discursou o Deputado Federal Hélio Costa durante o evento.

 

“Receber este recurso é essencial para a manutenção e qualidade do tratamento de uma doença tão séria e que atinge principalmente pessoas carentes, as quais dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). Nós sabemos da dificuldade de oferecer uma estrutura de qualidade na área da saúde, e esse apoio, por meio das máquinas, vai contribuir com a missão de ‘salvar vidas”, enfatiza Dr. Marcos Vieira, Presidente da Pró-Rim sobre a indicação da emenda.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana