Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Pró-Rim em Balneário Camboriú recebe novas máquinas de diálise por emenda parlamentar

Equipamentos foram adquiridos por meio da emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Costa (PRB). Clínica atende 190 pacientes renais crônicos do município e das cidades vizinhas, os quais dependem da máquina para manter a saúde e a qualidade de vida.

A unidade da Pró-Rim de Balneário Camboriú (SC) recebeu a visita do Deputado Federal Hélio Costa (PRB) no dia 18/10 para a solenidade de entrega de seis máquinas de hemodiálise. Os equipamentos, necessários para o tratamento dos pacientes renais crônicos, foram adquiridos por meio da emenda parlamentar no valor de R$ 300.000,00, destinada pelo deputado à Fundação Pró-Rim.

 

O parlamentar foi recebido pelo fundador da Pró-Rim, Dr. José Aluísio Vieira, a médica nefrologista responsável da unidade, Dra. Isadora Felski, o Diretor Financeiro, Guilherme Maggi, o Diretor Jurídico e de Recursos Humanos, Dr. Maycon Truppel, e a equipe de enfermagem da Fundação.

 

A Unidade de Balneário Camboriú (SC) completou 18 anos em 2021, com mais de 6.000 pacientes renais crônicos do litoral norte catarinense já atendidos. Também é procurada por pessoas de todo o país que vem para aproveitar as belezas da cidade. Seguindo os padrões de qualidade Pró-Rim, conta com uma equipe multidisciplinar completa, oferecendo um tratamento humanizado e de qualidade.

 

“Como sempre digo, estou Deputado representando as pessoas, procurando formas de atender as necessidades da população. Soube do impacto que essa emenda poderia proporcionar a centenas de pacientes renais e não hesitei em providenciá-la. Auxiliar a Fundação Pró-Rim, uma instituição séria, íntegra, dá a segurança de que todo o recurso será realmente destinado a que mais precisa. Ver essas máquinas já em funcionamento é a materialização da política voltada para as pessoas”, discursou o Deputado Federal Hélio Costa durante o evento.

 

“Receber este recurso é essencial para a manutenção e qualidade do tratamento de uma doença tão séria e que atinge principalmente pessoas carentes, as quais dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). Nós sabemos da dificuldade de oferecer uma estrutura de qualidade na área da saúde, e esse apoio, por meio das máquinas, vai contribuir com a missão de ‘salvar vidas”, enfatiza Dr. Marcos Vieira, Presidente da Pró-Rim sobre a indicação da emenda.

Posts Relacionados

Audiência pública sobre o transporte público de Balneário Camboriú acontece nesta quinta-feira

Uso de máscara não é mais obrigatório em ambientes abertos em Santa Catarina

Vereadores de Balneário Camboriú aprovam orçamento de 1,38 bilhão para 2022

Governo do Estado anuncia construção de Hospital Regional em Camboriú

Procon de Camboriú fiscaliza agências bancárias do município; uma agência foi autuada

Empresa PGTur fará o transporte público em Balneário Camboriú

Programação natalina de Balneário Camboriú começa neste sábado

Balneário Camboriú vai sediar seletiva para o Campeonato Brasileiro de Skate Street neste sábado

Mancha azul aparece no Rio Marambaia

Hospital Marieta firma parceria com fotógrafa e realiza sessão especial com os prematuros

Semasa repassa imóvel para ampliação do Hospital Infantil, no Centro de Itajaí

UniAvan assina convênios com universidades de Portugal

Grupo Pedra Branca lança programa Lixo Zero

Diário da Cidade

Defesa Civil alerta para chuva intensa nesta quinta-feira

SIME de Balneário Camboriú divulga 438 vagas de emprego

Sessão solene celebrará os 56 anos da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta quinta-feira

Câmara promove roda de conversa sobre abandono de animais na terça-feira (23)

Diário da Cidade

Campanha arrecada panetones para pacientes renais em hemodiálise de Balneário Camboriú e região

Diário da Cidade

Entenda os sentimentos que surgem próximo às festas de final de ano e aproveite melhor as comemorações

Diário da Cidade

Destaque Internacional: Com mais de 290 atletas de 28 países, Itapema se consagra como sede de competições de vôlei de praia