Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Procuradoria Especial da Mulher lançará o projeto Ação por Elas nesta segunda-feira

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú lançará o projeto “Ação por Elas”, na segunda-feira (14), às 18h30, no plenário vereador Walter Eilers.

Na ocasião, a delegada Ruth Henn e o delegado Eduardo Dallo, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú, falarão sobre a importância do envolvimento de toda a sociedade na luta contra a violência doméstica.

O projeto “Ação por Elas” tem o objetivo de desenvolver atividades nos bairros da cidade, com palestras e atividades voltadas às mulheres nas áreas da saúde física e mental, além de serviços estéticos e sociais que serão oferecidos por instituições e entidades municipais.

Estão previstos eventos externos nos meses de maio, agosto e outubro com a participação das organizações parceiras do projeto, como o Centro Universitário Avantis (UniAvan), OAB por Elas da Ordem dos Advogados do Brasil/BC, Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Casa das Anas, Rede Feminina de Combate ao Câncer, polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Programa Abraço à Mulher e o Clube de Mães.

O evento do dia 14 é aberto ao público e poderá ser acompanhado no plenário, com ocupação limitada a 70% da capacidade do local (ou seja, 106 pessoas), e também pelo FacebookYoutube e site do Legislativo.

Procuradora Especial da Mulher da CVBC

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal, instituída pela Resolução nº 587/2019, tem por objetivo a promoção da igualdade de gênero e o combate à discriminação e violência contra a mulher.

O órgão conta com uma procuradora especial da Mulher e um procurador adjunto, que são nomeados pela Mesa Diretora do Legislativo e exercem os cargos sem remuneração.

Nesta Legislatura, a procuradora especial da Mulher é a vereadora Juliana Pavan, e o procurador adjunto é o vereador Anderson Santos.

A Procuradoria da Mulher atende na Câmara de Vereadores, de segunda a sexta, das 13h às 19h; pelo telefone e Whatsapp (47) 3263-7677; e pelo e-mail procuradoriadamulher@cambc.sc.gov.br. Para mais informações sobre o órgão, clique aqui.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana