Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Programação infantil é destaque em Feira de Saneamento

Programação infantil é destaque em Feira de Saneamento

Evento que ocorre em paralelo ao Concasan 2017 terá atividades lúdicas e de aprendizagem para as crianças

 

Assuntos como saneamento e tratamento de água não fazem parte apenas do universo adulto. Quanto mais cedo as crianças aprenderem sobre a importância destes temas, melhor será a consciência ambiental delas.

 

Pensando nisto, o Concasan 2017 – Primeiro Congresso Catarinense de Saneamento, que terá como tema “Tratar água é tratar a vida” e acontecerá em paralelo a Feira do Saneamento, terá uma série de atividades lúdicas para a criançada no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

 

No estande da CASAN, o tratamento de água será demonstrado em uma miniestação, a Minieta, onde um técnico da companhia estará a postos para demonstrar aos pequenos como funciona o processo de tratamento de água. A Companhia também distribuirá material impresso, como o folder Heróis do Saneamento, para mostrar aos pequenos a relevância de proteger a natureza.

 

Além disso, a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap)

vai apresentar uma exposição de peças do seu Museu do Lixo. A Floram também vai apresentar as atrações de suas oficinas educativas. E para fechar o circuito dedicado aos escolares, o projeto Reóleo vai oferecer atividades educativas. Entre elas, uma palestra lúdica abordará os estragos que o descarte indevido de óleo de cozinha podem provocar nas redes de esgoto e na natureza.

 

Programação para o público escolar

Espaço CASAN – Miniestação de Tratamento de Água
Apresentação sobre o tratamento da água com auxílio de miniestação usada nas atividades de educação ambiental da Companhia. Além de demonstrar o tratamento, a apresentação é direcionada a conscientizar o público sobre o uso responsável da água. No local haverá distribuição de materiais como a cartilha Uma lição de Ecologia, o folder Ciclo da Água, com o personagem Clorinho, e folder educativo em que os Heróis do Saneamento “conversam” com as crianças sobre esse assunto tão importante.

Horário de visitação:
– 31 de agosto / 12h às 18h
– 1° de setembro / 9h às 18h

Espaço Floram (Fundação Municipal de Meio Ambiente de Florianópolis)
Participação do Departamento de Educação Ambiental, com explicações sobre aproveitamento dos resíduos sólidos (lixo) e preservação do meio ambiente, demonstração de oficinas de papel reciclado, papietagem (técnica de colagem de papéis), minhocário e projeto Floram vai à Praia. A equipe vai também conversar com os estudantes sobre os cuidados para descarte adequado do óleo de cozinha, um dos principais vilões do entupimento das redes de esgoto. Será demonstrada a técnica de produção de sabão a partir do óleo de cozinha.

Horário de visitação:
– 31 de agosto / 12h às 18h
– 1° de setembro / 14h às 18h

Espaço ACIF – Projeto ReÓleo
Palestra lúdica do Projeto ReÓleo, que associa diversão e aprendizado para reduzir o impacto que o descarte do óleo de cozinha provoca no meio ambiente.
Horário de visitação:
– 31 de agosto / 15h30min às 16h30min

Espaço Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital)
Exposição de duas coleções do Museu do Lixo: esculturas produzidas com materiais reaproveitados por Valdinei Marques, o Neiciclagem, e bancos-totens. As coleções propõem questionamentos sobre o exagero nas quantidades e na velocidade com que a sociedade consome e descarta objetos. O espaço também vai contar com a presenta do personagem “Reciclardo”, que fará apresentações de esquetes artísticos (pequenas peças).
Horário de visitação:
– 31 de agosto / 12h às 18h
– 1° de setembro / 9h às 18h

 

A visitação dos espaços infantis da Feira de Saneamento é gratuita. Mais informações sobre grupo de escolares e sobre o evento em eduambiental@casan.com.br / (48) 3221-5747) / (48) 3221-5036 Saiba mais em: https://goo.gl/ugHz9g

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril