Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projeto Crescendo e Empreendendo começou nesta quarta-feira

Projeto Crescendo e Empreendendo começou nesta quarta-feira

As aulas do projeto “Crescendo e Empreendendo” em Balneário Camboriú começaram nesta quarta-feira (20). Trinta alunos da Escola Estadual Francisca Alves Gevaerd, no Bairro da Barra, são os primeiros participantes do curso, que tem 12 horas de duração.

Voltado ao Ensino Médio, o projeto prepara jovens para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificar oportunidades de negócios.

Em parceria entre o Sebrae e o Departamento de Assistência à Juventude, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o “Crescendo e Empreendendo” integra o programa Cidade Empreendedora.

Quem vai trabalhar o tema com os estudantes da Escola Francisca Gevaerd é a facilitadora Lízia Cristina Klan Pereira, voluntária que foi capacitada pelo Sebrae para ministrar o curso. “Nas aulas, vou fazer com que descubram neles mesmos atitudes empreendedoras. Será um trabalho motivacional. No último dia de atividade, vou pedir para colocarem um sonho que eles têm no papel”, explicou Lízia, que é psicóloga e escotista.

Diretor do Departamento de Assistência à Juventude, Douglas Aguirre ressaltou a importância de os estudantes aproveitarem a oportunidade recebida. “No fim do curso, vocês vão ganhar um certificado, que poderão usar em uma entrevista de emprego e na vida de vocês”, comentou Aguirre, na abertura das atividades.

Aluna do 2º ano, Isadora Dihl, 17 anos, já está pensando no próprio negócio. Ela sonha em ter uma clínica de fisioterapia. “Minha expectativa com o curso é grande. Vai ajudar a gente a pensar no próprio negócio e a conseguir um emprego”, disse Isadora.

“O curso vai abrir bastante porta para empregos e ajudar a gente a pensar no futuro”, opinou Pedro Zabel, 16, aluno do 1º ano. Apesar da pouca idade, Pedro planeja ter um escritório de contabilidade.

Nesta quinta-feira (21), o projeto “Crescendo e Empreendendo” será implantado na Escola Ruizelio Cabral, para 30 alunos. As atividades começam às 8h.

Firmado em 2017 entre o Município e o Sebrae, o programa Cidade Empreendedora objetiva o desenvolvimento social e econômico local e é um compilado de ações e programas de sucesso desenvolvidas pelo Sebrae ao longo dos anos.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores