Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Projeto da Vereadora Juliana Pavan em favor da segurança feminina vai para discussão

A iniciativa propõe normas para a divulgação de números de Centrais de Denúncias de Violência Contra a Mulher (Disque 180) e de Violações aos Direitos Humanos (Disque 100). “Este projeto já está tramitando desde o ano passado e, agora, assim que forem retomados os trabalhos das Sessões Ordinárias será debatido para que tenha seus efeitos o mais breve possível, o combate à violência não pode parar”, comentou a vereadora Juliana Pavan (PSDB).

Importante ressaltar que o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos constatou alta de quase 9% nas denúncias realizadas no Disque 180 durante a pandemia de Covid-19, em 2021. “Os contatos especificados no PL vem contribuir às políticas públicas já existentes e Balneário Camboriú é muito amadurecida neste quesito pois temos aqui na Câmara a Procuradoria Especial da Mulher, o GPM da Guarda Municipal, a PMSC com a Rede Catarina, OAB Por Elas e o Programa Abraço, somando-se tais iniciativas em vigor, existe o direito das pessoas em conhecer os canais que lhes podem ser úteis em momento de necessidade”, explicou a vereadora.

Importante destacar que a proposta também traz referência ao “Disque 100”. “Buscamos consolidar nesta futura norma, também, as denúncias e reclamações sobre violações de direitos humanos que se referem principalmente àquelas que afetam grupos sociais vulneráveis e devem ser encaminhadas à autoridade competente”, informou Juliana.

“A meta é multiplicar os canais, possibilitar que todo tipo de agressão tenha sua solução na justiça e que vidas não sejam perdidas por motivações que não tem qualquer relação com amor, mas sim, com violência e falta de respeito, as instituições públicas vêm desenhando estatísticas, nas quais, o aumento do número de ocorrências e denúncias está ligado a seriedade dos trabalhos desenvolvidos e da confiança da sociedade no sistema, estamos ampliando o planejamento para que em 2022, estejamos ainda mais presentes por toda a cidade”, concluiu Juliana Pavan.

Indicação

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana