Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projeto de concessão do Centro de Eventos é apresentado a empresários na CDL e Sindilojas de BC

Os estudos técnicos para o projeto de planejamento da concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú foram apresentados às diretorias da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL-BC) e a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sindilojas) no final da tarde de terça-feira. A  proposta é conceder o equipamento turístico por 30 anos. A ideia é potencializar a capacidade do centro de eventos para ser palco de grandes eventos e indutor da economia da região, principalmente durante o período da chamada baixa temporada.

 

Encomendado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o estudo leva em consideração a viabilidade econômica e financeira do Centro de Eventos. A estimava inicial é de que o investimento de outorga da concessão ao governo catarinense seja de R$ 30 milhões, a serem amortizados durante os 30 amos. A expectativa é de que os recursos da outorga sejam investidos em obras na região de Balneário Camboriú.

 

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leone Pavan, explica que o objetivo do governo catarinense não é vender o Centro de Eventos, mas torná-lo um indutor da economia local e regional. Conforme o estudo, para ser auto suficiente, o equipamento precisa ser utilizado ao menos 91 dias por ano  total ou parcialmente. “A proposta leva em conta a manutenção, melhorias e principalmente um bom trabalho”, pontuou.

 

A apresentação foi mais um passo na garantia de transparência do processo de concessão do equipamento turístico. Ainda estão previstas outras reuniões com a Câmara de Vereadores, Federação das Indústrias de Santa Catarina, entre outras entidades. Em Balneário Camboriú o encontro contou também com a participação do Convention Bureau, Sindisol, Sindicato dos Contabilistas, empresários e lojistas. A estrutura em construção às margens da BR-101 está com 87% concluída.

Posts Relacionados

Águas Azuis participa da SC Expo Defense 2024

Palestra na ExpoGestão vai ajudar executivos a comunicar com confiança

Sebrae/SC alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Conheça histórias de sucesso de mães empreendedoras em Florianópolis

Obra no canal do Rio Águas Vermelhas pretende amenizar enchentes em Joinville

Oporto, em Porto Belo, é ponto de coleta de doações para vítimas das enchentes no RS

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade