Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Projeto Educação Musical e Autismo promove palestra e oficina nesta semana

Com programação on-line e gratuita, o projeto “Educação Musical e Autismo: Formação e Práticas” promove uma palestra e uma oficina nesta semana. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o projeto visa oferecer à comunidade escolar formação para melhorar, por meio da música, a conexão socioafetiva de crianças e jovens diagnosticados com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Nesta quinta-feira (28), das 20h às 21h30, a médica neuropediatra Cristina Pozzi falará sobre sua experiência em autismo e outros transtornos do neurodesenvolvimento. Cristina é docente da Univali, doutora em Ciências pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Neurociência e Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS). A palestra será transmitida no YouTube, pelo canal www.youtube.com/cafemaestroproducoes , com mediação do doutor em música, educador, instrumentista e produtor musical Rodrigo Gudin Paiva, responsável pelo projeto.

No sábado (30), das 10h às 12h, ocorre oficina com os educadores musicais Clara Baggenstoss, Débora Mazoti e Guilherme Machado, do projeto “Musicaliza”, de Itajaí. Criado em 2019, o “Musicaliza” visa educar musicalmente todos os públicos. Para participar da atividade de sábado, é preciso se inscrever pelo link https://forms.gle/5Z5B3AUZPxd2ffHKA . A oficina será transmitida pela plataforma Zoom.

O projeto Educação Musical e Autismo começou em agosto e segue com programação até novembro, com oficinas, palestras e cursos. Esta é a quarta etapa. Já foram realizadas seis palestras e três cursos.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo