Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Projeto EMAS inicia aulas no segundo semestre em Bombinhas

Projeto EMAS inicia aulas no segundo semestre em Bombinhas

Cerca de 60 estudantes da Escola Municipal Pequeno Príncipe estão participando da segunda fase do projeto

 

Repetindo o sucesso do primeiro semestre, o projeto EMAS (Educação, Meio Ambiente e Saúde) inicia sua segunda fase, desta vez com os alunos do quarto ano da Escola Básica Municipal Pequeno Príncipe, em Bombinhas. O projeto é voltado para estudantes da rede municipal de ensino e foca em conhecimentos na área de saneamento e preservação ambiental. Cerca de 60 estudantes estão participando das aulas.

 

A intenção da atividade é trabalhar de forma transdisciplinar com as crianças, em encontros que envolvam atividades lúdicas e conteúdos aplicados. Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Bombinhas, explica que os alunos são propagadores da informação, o que aprendem nas aulas repassam para as famílias. “E assim o conhecimento vai sendo repassado pelo município”, comenta.

 

O projeto EMAS, desenvolvido pela Águas de Bombinhas, conta em sua programação com uma mescla de aulas, atividades lúdicas e visitas a campo – todas as ações com o apoio e aprovação da Secretaria Municipal de Educação.

 

Ainda durante a última semana, os estudantes que participaram da primeira etapa do projeto receberam uma camiseta, como forma de recordação dos conteúdos aprendidos durante o primeiro semestre.

 

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores