Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Projeto institui Banco de Armações de Óculos em Balneário Camboriú

Projeto institui Banco de Armações de Óculos em Balneário Camboriú

Está em pauta na sessão desta terça-feira (11) da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú o Projeto de Lei 20/2019, do vereador Nilson Probst (MDB), que institui um Banco de Armações Óculos no município, para fornecimento gratuito de armações de óculos, provenientes de doações, às pessoas carentes.

De acordo com o texto, as doações poderão ser realizadas por qualquer pessoa, que depositará os óculos em urnas coletoras a serem disponibilizadas em postos de saúde e outros locais públicos ou privados de fácil acesso.

O Banco de Armações Óculos, segundo o PL, ficará sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, que preliminarmente procederá à retirada das lentes de grau dos óculos, para posterior distribuição das armações.

Caso o projeto seja aprovado, quem quiser receber as doações, deverá apresentar receituário médico que ateste a necessidade do uso de óculos.

“A nossa intenção com o projeto é fazer com que as pessoas que tenham armações sem uso em casa consigam encaminhá-las de modo adequado, e que essas armações possam ser usadas por quem não tem condições de comprá-las”, destaca Nilson Probst.

Será analisada, juntamente com o projeto, a Emenda 01, do mesmo autor, que faz pequenos ajustes na redação do PL.

Related posts

SCMC é apoiador do Denim Meeting Santa Catarina, principal evento de jeanswear do país

Equipe do Semasa de Itajaí conhece Programa Se Liga na Rede

Teatro Municipal terá show gratuito de mágica nesta sexta-feira

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: