Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Projeto Intercâmbio Açores e Bombinhas leva diversão e entretenimento á população

Através de um intercâmbio cultural realizado no estado o grupo de Teatro Mensagem, vindo da Ilha do Pico nos Açores, aporta em Bombinhas nesta segunda-feira para uma turnê que já contemplou Florianópolis e São Francisco do Sul. O espetáculo teatral “Derivados da Salsicha”, é baseado na obra do dramaturgo polaco Slwomir Mrozeck, e os artistas portugueses Rubem Ferreira, Susana Moura e Tânia Gomes trabalham com o texto genial “Em alto-mar”, de 1961, onde, duas mulheres e um homem tentam sobreviver numa jangada em alto-mar.

O intercâmbio Cultural Açores e Bombinhas, ainda, propicia á comunidade mais dois acontecimentos: o Pirão Cultural, que acontece nesta terça-feira, no restaurante Casa da Praia em Bombas, localizado à Rua Tié Sangue, nº 23, com Susana Moura, que aborda o tema “Paisagem das vinhas e do vinho da Ilha do Pico – Açores”. Além da ampliação do conhecimento sobre as cidades-irmãs, o Pirão Cultural oferece uma degustação de pirão com peixe e uma apresentação artística.

Já as Contações de histórias que Susana Moura realiza em diversas escolas locais acontecem na terça e quarta-feira, direcionada para as crianças e baseada na obra “A Viagem do Baguinho Simão”, que trata-se de uma história infantil autoral ilustrada por Fábio Vieira. O conto foi criado para falar e divulgar as paisagens das vinhas da Ilha do Pico, que são Patrimônio Mundial tombado pela Unesco. “O nosso grande objetivo passava por criar um universo imaginário para a infância, mas que em simultâneo conseguisse apaixonar os leitores de todas as idades. Pretendíamos enaltecer o fato da grande parte desta paisagem ter sido feita pela mão humana e daí ter surgido uma fusão única entre o povo açoriano e a paisagem vulcânica”, destaca a autora, Susana Moura.

O Grupo de Teatro Mensagem nasceu em 2006 na Vila de São Roque do Pico, na Ilha do Pico, conta com mais de 40 atuações em todo o arquipélago Açoriano e Portugal continental, e pela primeira vez chega ao Brasil, através da Direção Regional das Comunidades do Governo Regional dos Açores.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana