Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projeto Mãos do Bem acontece nos dias 11 e 12 de julho em Navegantes

Projeto Mãos do Bem acontece nos dias 11 e 12 de julho em Navegantes

Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida à população que vive acamada, a Secretaria de Saúde realiza a segunda edição do “Mãos do Bem”, nos dias 11 e 12 de julho. Trata-se de um projeto em que profissionais da Saúde realizam um treinamento para aquelas pessoas que cuidam de alguém doente.

Conforme a fisioterapeuta responsável pelo projeto, Aline Vieira, nos dias 11 e 12 de julho, das 13h30 às 17h, no Auditório da Prefeitura, especialistas, profissionais do NASF e residentes da UNIVALI, composto por fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, dentistas e psicólogos estarão ministrando um curso direcionado às pessoas denominadas “cuidadoras”.

Ela explica que cada profissional vai orientar na sua área, o dentista, por exemplo, vai falar dos cuidados com a higiene bucal, a nutricionista vai ensinar a manipular corretamente os alimentos, os enfermeiros vão falar de higiene corporal e banho, além da saúde de um modo geral. Já a fono vai explicar a deglutição e a fala, a equipe da fisioterapia vai orientar nas questões relacionadas a exercícios físicos, como transportar da cama para a cadeira, a psicóloga vai abordar a compreensão e o entendimento do paciente, bem como os seus sentimentos e emoções, enfim, diversos temas relacionados aos cuidados com uma pessoa que está vivendo na cama.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), até o dia 08 de julho, ou através do telefone (47) 3185 2291, com Sheila. As vagas são limitadas.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril