Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Projeto Municípios Solares chega em Canoinhas

Projeto Municípios Solares chega em Canoinhas

Instituto Ideal e Fecam, com apoio da Quantum Engenharia e Amplanorte, levam a proposta de diminuir a conta de luz das cidades de Santa Catarina

Na quarta-feira (31/10), acontece mais uma edição do Municípios Solares, uma iniciativa do Instituto Ideal e da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), com apoio da Quantum Engenharia, empresa catarinense líder no setor de energia solar, e Amplanorte (Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense). Diminuir a conta de luz das cidades de Santa Catarina ao investir em energia solar – uma fonte limpa que tem ganhado importância no mundo – é o objetivo do projeto.

O encontro será em Canoinhas, a partir das 15h na Câmara de Vereadores. Este evento conta com a presença do presidente do Instituto Ideal, Mauro Passos e líderes da cidade para mostrar a importância e a viabilidade de investir em energia solar, uma geração de energia limpa e econômica.

O engenheiro Patrício Pavez da Quantum Engenharia apresenta soluções práticas e cases de energia solar aos responsáveis das prefeituras para mostrar a importância de investir na geração por meio de placas fotovoltaicas, garantindo economia e também um selo de sustentabilidade.

O presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira filho, apoia esta iniciativa que busca crescimento e ações sustentáveis para os municípios. “É muito importante expor a energia solar para os líderes do Estado de Santa Catarina, apresentando os benefícios e o desenvolvimento do sistema, que gera economia para os cofres públicos”.

Na ocasião, o Instituto fará a entrega do Selo Solar para as empresas e municípios da região que utilizam o sistema de geração de energia solar. O prefeito Luiz D. Shimoguiri recebe o certificado em nome da Prefeitura Municipal de Três Barras pela implantação do sistema na Escola Básica Municipal. O diretor da AGROSEM – Sociedade Cooperativa União Agrícola, Cláudio Fujita, e o diretor da Moreschi Comércio de Pneus, Diogo Moreschi, também recebem o Selo Solar.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira