Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projeto Praia Limpa fará ação especial de sensibilização aos banhistas neste sábado

Projeto Praia Limpa fará ação especial de sensibilização aos banhistas neste sábado

Munidos de picolés, sacolas e informações sobre a destinação correta do lixo, estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC) se integram ao Projeto Praia Limpa neste sábado (27). Com a equipe do projeto, os estudantes vão percorrer a Praia Central a partir das 9h, no trecho da Rua 3100 até a Praça Almirante Tamandaré.

Na ação, um arrastão do bem, eles vão conversar com os banhistas sobre questões ambientais e distribuir picolés e sacolinhas para lixo. Quem quiser se integrar à atividade de conscientização, que é aberta à comunidade, basta ir na altura da Rua 3100 antes da saída do grupo.

Os estudantes cursam o Ensino Médio no IFC e estagiam na Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM). No estágio, que tem 160 horas, eles atuam no Departamento de Fitoterapia e no Viveiro, fazendo a manutenção e criação de canteiros, colheita, higienização de ervas, manipulação de produtos fitoterápicos, e outras atividades. No total, são 26 alunos. A ação deste sábado será uma atividade extra, de educação ambiental.

Projeto termina em 13 de fevereiro

O Praia Limpa, que visa à sensibilização ambiental de turistas e moradores, tem como foco, neste ano, o lixo marinho, que além de poluir as águas, mata animais como peixes, tartarugas e aves. O projeto é realizado pela SEMAM, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (IDEIA).

O Praia Limpa 2018 começou em 04 de janeiro, com distribuição de sacolas de lixo e de pulseiras de identificação de crianças, instalação de lixeiras e ações de educação ambiental. Participam do projeto estagiários de cursos de graduação, que atuam sensibilizando banhistas sobre questões ambientais. O Praia Limpa trabalha também com atividades lúdicas para interagir com os banhistas, como a palhaçaria.

O projeto termina em 13 de fevereiro. Na Praia Central, as tendas do Praia Limpa (localizadas na altura da Praça Tamandaré e das ruas 2001, 1401, 2500 e 3700) estão abertas das 10h às 15h. Nas praias agrestes, as barracas atendem o público das 11h às 16h.

_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3363-7145

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril