Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projeto social de Santa Catarina recebe apoio da Fundação Cargill

Cerca de 47 mil pessoas serão favorecidas em todo Brasil por meio de iniciativas que promovem alimentação segura, sustentável e acessível

O projeto “Feira Sustentável da Agricultura Familiar da Unochapecó”, desenvolvido pela Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste, foi selecionado para receber apoio técnico e financeiro na 6ª edição do edital da Fundação Cargill. Todo ano, são escolhidas iniciativas, que tenham potencial de promover a alimentação segura, sustentável e acessível a todos nas regiões onde os funcionários da Cargill moram e trabalham.

O projeto visa dar acesso a toda comunidade do entorno da universidade a produtos saudáveis com preços justos, fomentando o empreendedorismo dos agricultores familiares atrelado a processos de educação alimentar, nutricional, gastronômica, além de incentivar à redução dos desperdícios.

“O edital da Fundação Cargill é de suma importância para a continuidade e a ampliação das ações do nosso projeto. Além do aporte financeiro, ser escolhido pela Fundação Cargill legitima e consolida o nosso projeto junto à comunidade acadêmica e do entorno. É uma honra ser contemplado e nos remete a grande responsabilidade, vamos trabalhar muito para que cumpramos todos os objetivos estabelecidos”, afirma Juliano Luiz Fossá, coordenador da Feira Sustentável da Agricultura Familiar da Unochapecó.

O projeto receberá da Fundação Cargill apoio financeiro e técnico em 2021. Em todo Brasil, a instituição selecionou 14 iniciativas que foram avaliadas quanto ao alinhamento e coerência com a própria organização e a missão da Fundação Cargill; à consistência do planejamento e gestão; ao impacto e à relevância frente ao contexto local em que se pretende atuar; ao potencial de escala e a consequente transformação social; além de fatores que assegurem a continuidade da iniciativa.

“A Cargill quer ajudar as comunidades, onde nossos funcionários vivem e trabalham, a prosperar. Temos como propósito, nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Por isso, buscamos fazer parcerias com instituições que tenham valores alinhados aos nossos e um entendimento profundo de seus objetivos para que possamos fazer o nosso melhor ao criar e entregar soluções que as ajudem a alcançá-los”, afirma Flávia Tayama, diretora da Fundação Cargill no Brasil.
Sobre a Cargill

Os 155.000 funcionários da Cargill em 70 países trabalham incansavelmente para alcançar nosso propósito de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos de que precisam para prosperar.

Combinamos 155 anos de experiência com novas tecnologias e percepções para servir como um parceiro confiável para clientes de alimentos, agricultura, serviços financeiros e industriais em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura.

Sobre a Cargill Brasil

No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, acesse https://www.cargill.com.br e nossa área de imprensa .

Sobre a Fundação Cargill

Desde 1973, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2020, a Fundação Cargill beneficiou mais de 63 mil pessoas em 70 municípios, com desenvolvimento e apoio de 35 projetos, além de fomentar a atuação de 71 comitês de voluntariado corporativo com mais de 1.400 voluntários. Para mais informações, acesse: https://www.alimentacaoemfoco.org.br .

Posts Relacionados

Vereador pede que Estado antecipe vacinação dos profissionais da Educação

Círculo S/A comemora 83 anos de fundação

Costa Esmeralda recebeu de forma positiva a campanha “Você está de férias, mas o coronavírus não!”

MPF, Polícia Federal, Receita Federal e MP de Contas/SC deflagram 2ª fase da Operação Alcatraz

MPF pede avaliação laboratorial dos glicosímetros vendidos no Brasil

Perda auditiva prejudica o cérebro e pode causar demência

Aurora desembolsa mais de R$ 100 mi para proteger trabalhadores do coronavírus

Verão gera alerta para combate à dengue e pragas, como ratos, baratas e cupins

Anjo Tintas investe R$ 50 milhões em obras de expansão em Santa Catarina

Ano letivo de 2021 traz desafios para professores e alunos

UsuCampeão já ajudou mais de 50 mil famílias brasileiras a regularizarem seus imóveis

ONG Bairro da Juventude forma rede de apoio em Criciúma durante a pandemia

Campanha “Você está de férias, mas o Coronavírus não!” busca sensibilizar visitantes da Costa Verde & Mar (SC)

De Vw Voyage a imóveis no litoral: veja os bens dos candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú.

Diário da Cidade

Agência Nacional de Águas inclui Santa Catarina no projeto Monitor de Secas

História em quadrinhos valoriza cultura italiana do sul do Brasil

Prazo para inscrições no Programa de Pesquisa Universal termina dia 23 de setembro

Recicla Xanxerê coleta mais de 6 toneladas de produtos

Setembro amarelo e o tabu com o tema

Projeto de Dário torna inafiançável crime relacionado a pedofilia

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: