Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Projetos da LIC são assinados

Quatorze projetos aprovados na Lei de Incentivo e Fomento à Cultura (LIC) no fim de 2016 foram assinados na Fundação Cultural de Balneário Camboriú nesta sexta-feira (31). Na semana que vem, serão efetuados os primeiros desembolsos para que os proponentes possam começar a desenvolver os trabalhos. Os projetos devem ser concluídos até março de 2018.

Ao todo, 31 foram aprovados, sendo seis na Música, quatro em Artes Populares e Circo, quatro em Dança, quatro em Patrimônio Cultural, três em Teatro, dois em Audiovisual, três em Literatura, dois em Fotografia, dois em Artes Visuais e um em Artesanato. Do orçamento total (R$ 917.056,80), foram devolvidos ao município R$ 2.943,20.

Na segunda-feira (27), sete contratos já haviam sido assinados. Nos próximos dias, outros 10 serão assinados. Contemplada pela LIC pela primeira vez, a arquiteta Débora Mikulski vai analisar o turismo cultural. Débora vai estudar a relação entre o patrimônio cultural e o turismo. “Considero a LIC muito importante pela oportunidade que ela nos dá. Fora da faculdade, eu não teria como fazer um trabalho como esse”, comentou a arquiteta.

Como Débora, o produtor cultural Dennys Ramos Silva também já está pronto para começar a executar seu projeto. Ele quer reunir o maior número possível de bateristas, desde crianças a idosos, para formar uma orquestra de baterias, a BatucAçu, que fará uma apresentação pública neste ano, possivelmente no aniversário de Balneário Camboriú.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril