Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Projetos de sistema de esgoto e água para Camboriú é apresentado à comunidade no programa Afluentes

Representantes de diferentes segmentos da sociedade, vereadores e o vice-prefeito, Ramon Jacob, conheceram na noite de quarta-feira, 28 de agosto, os projetos para implantação do sistema de tratamento de esgoto e captação e distribuição próprio de água de Camboriú. As informações foram apresentadas durante uma reunião pública do Projeto Afluentes, realizada pela concessionária na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O objetivo principal do encontro foi mostrar a disposição da Águas de Camboriú em implantar o sistema próprio de água e de tratamento de esgoto na cidade.

A apresentação foi coordenada pelo presidente da Águas de Camboriú, Carlos Roma Júnior, e pelo gestor operacional da companhia, Arthur May. Entre as metas previstas do sistema de tratamento de esgoto está a de contribuir com a redução do lançamento das cargas orgânicas na bacia. Estudos técnicos da concessionária apontam que são despejados diariamente 9 mil metros cúbicos de esgoto no Rio Camboriú. O projeto prevê investimentos de cerca de R$ 120 milhões e contempla uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), instalação de 280 quilômetros de rede e construção de 30 elevatórias. A obra prevê melhoria dos indicadores de saúde e despoluição do Rio Camboriú.

Conforme Arthur May, a concessionária prevê a universalização do sistema de esgoto do município em 10 anos, tempo contato a partir do começo das obras. O projeto preliminar foi desenvolvido com base nas áreas em expansão da cidade e de acordo com o plano diretor de Camboriú. Pela proposta, os investimentos necessários para a implantação do sistema ficarão sob responsabilidade da concessionária.

Carlos Roma Junior, presidente da Águas de Camboriú, explica que para implantação do projeto, no entanto, é necessário a assinatura de um termo aditivo contratual, incluindo no escopo do contrato as obras de esgoto como responsabilidade da Águas de Camboriú. “A proposta que estamos trazendo é o conjunto mais econômico de soluções para o saneamento de Camboriú, incluindo a implantação do sistema próprio de água e de esgoto”, explicou.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo