Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Rádio Retrato, novo programa da rede Novabrasil, estreia no próximo domingo com Frejat

A rede Novabrasil completa 22 anos neste ano e, para celebrar o marco, vai promover a estreia do programa Rádio Retrato. Com data marcada para o próximo domingo, dia 10 de abril, às 7h, o primeiro episódio tem como convidado da jornalista Fabiane Pereira o carioca Frejat, da notória banda Barão Vermelho. A cada semana, o novo programa apresenta um artista consagrado para um bate-papo descontraído, sempre pautando a música e seus afetos. Ouça ao vivo aqui.

O Rádio Retrato será formado por  12 episódios na primeira temporada e estreia com conteúdo multiplataforma – as entrevistas serão postadas em formato de podcast no canal da Novabrasil e nas principais plataformas de streaming de áudio. Além disso, os vídeos das conversas serão divulgados na íntegra no canal de YouTube da rádio ao fim do período de lançamentos.

Com o intuito de estreitar a relação dos ouvintes com os músicos do Brasil, o novo programa da Novabrasil também celebra a diversidade e a pluralidade de sons do país. “Quero tentar entender o mosaico musical dos artistas que fazem da música brasileira a mais criativa do mundo. O rádio é o lugar perfeito para conversas afetivas que promovam memórias coletivas, porque está em 80% dos domicílios brasileiros. O Rádio Retrato convida o ouvinte para uma viagem embalada pelas músicas que fazem parte do nosso cancioneiro popular”, explica a apresentadora Fabiane.

“A Novabrasil acredita no poder da música como agente transformador capaz de aproximar as pessoas e gerar experiências memoráveis. Ouvir os maiores ídolos da nossa música no rádio é valorizar o que nos torna únicos e originais como brasileiros. A missão da Novabrasil é dar cada vez mais espaço para essas trocas e gerar mais negócios associados a nossa cultura” – afirma Danilo Fuin, diretor executivo da rede Novabrasil.

No primeiro episódio do Rádio Retrato, o músico Roberto Frejat fala sobre momentos marcantes da carreira, como sua apresentação solo no Rock in Rio, em 2011. Ele explica a importância do rádio para a propagação de sua obra, além de relembrar os bastidores das gravações de alguns de seus mais importantes sucessos, entre eles  “Todo amor que houver nessa vida”. “Eu adoro cantar o amor. Essa música é uma parceria minha com o Cazuza e ela realmente tem algo diferente se for comparada com tudo que eu compus. A sofisticação poética da letra é muito grande. É uma das poucas letras  que o Cazuza fez em cima da minha melodia”, conta.

O programa recebe ainda, no mês de abril, Vanessa da Mata, no dia 17; e, no dia 24, o tremendão Erasmo Carlos e, aos poucos, vai compondo o retrato da música nacional.

 

Ouça a Rádio Nova Brasil aqui

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online