Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

Rapha, de Balneário Camboriú, recusa propostas da Itália e da Polônia

Levantador e capitão do time de vôlei EMS Taubaté Funvic prioriza Brasil

Rio, 27/3/2018 – Após recusar a excelente proposta do Asseco Resovia, da Polônia, agora é a vez do levantador Rapha, do EMS Taubaté Funvic (SP), e morador de Balneário Camboriú, já adiantar que não pretende retornar à Itália, onde ganhou notoriedade mundial ao conquistar inúmeros títulos ainda inéditos de um atleta brasileiro. O nome de Rapha foi sugerido pelo técnico búlgaro Radostin Stoychev para substituir Bruno, no Trentino, na próxima temporada. Foi sob o comando de Stoychev que Rapha foi tricampeão italiano e da Copa Itália, bicampeão da Champions League e tetracampeão mundial de clubes entre 2009 e 2013. Isso sem contar os títulos individuais.

 

– Fico feliz pelo interesse. Isso me deixa muito orgulhoso por tudo o que consegui na Itália com muito trabalho. Poder ter esse reconhecimento de novo, depois de tanto tempo fora da Itália, é muito gratificante. Tenho um imenso carinho pelo país. São muito especiais todos os sonhos que consegui realizar lá. Apesar de tudo isso, a minha preferência ainda é continuar no Brasil – admite Rapha.

 

A prioridade do levantador e capitão do time paulista é, atualmente, conquistar o título da Superliga. O primeiro passo para chegar às semifinais foi dado neste domingo, quando o Taubaté derrotou o Minas por 3 sets a 0, em casa, no primeiro jogo da série melhor de três. A próxima partida será realizada nesta quinta-feira (29/3), em Belo Horizonte.

[themoneytizer id=”16208-28″]

 

– O jogo é importantíssimo e muito difícil. O time do Minas é jovem, com uma mistura de experiência também, e que vem demonstrando um excelente voleibol na Superliga. Temos de estar com a atenção e o foco 100% para tentar essa vitória. Mas nosso time está focado e preparado para buscar essa classificação, sempre respeitando o Minas. Mas queremos muito essa vaga nas semifinais – diz Rapha.

 

Foto: Divulgação EMS Taubaté Funvic

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina