Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Record fará Série sobre Martinho Lutero

Rede Record mais uma vez vai investir em produção que fala sobre a fé cristã. Dessa vez, porém, não será sobre os relatos bíblicos, mas sobre a vida do monge agostiniano e professor de teologia alemão, Marinho Lutero, em uma séria produzida pelo autor-roteirista de telenovelas Marcílio de Moraes.

A informação é da colunista especializada em crítica de TV, Patrícia Kogut, com divulgação de Guilherme Rodrigues no portal BOL.

Com base no sucesso da série “Os 10 Mandamentos”, a qual também virou filme, a Rede Record aposta no interesse do público por conteúdos religiosos. A série que provavelmente irá retratar a vida e os episódios envolvendo Martinho Lutero deverá seguir o mesmo padrão, porém, dando ênfase aos aspectos históricos que fizeram do monge agostiniano o principal nome da reforma protestante em 1517.

Em 2017 a Reforma Protestante completará 500 anos de história. Certamente a Rede Record visou uma excelente oportunidade para explorar esse acontecimento histórico que dividiu o cristianismo entre católicos romanos e “protestantes”, aprovando a trama que já está sendo escrita pelo dramaturgo Marcílio de Morais, autor de outras produções como A Lei e o Crime (2009), Fora de Controle (2012) e Plano Alto (2014).

Com o crescimento constante de cristãos evangélicos no Brasil, conforme pesquisa divulgada pelo Datafolha, assim também como de conservadores, em dados revelados em outro levantamento feito pelo IBOPE no último dia 22 de dezembro, a série sobre Martinho Lutero tem potencial de ser mais um grande sucesso da Record.

Para o telespectador, resta aguardar para saber mais detalhes sobre a estreia da série, o que deverá ocorrer, provavelmente, próximo a 31 de outubro desse ano, dia em que a Reforma Protestante completará o aniversário histórico de meio século.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril