Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Região Sul segue sem chuva nos próximos dias

O ar voltou a secar no Sul do Brasil e o fim de semana todo foi marcado por tempo firme nos estados da Região.

Nos próximos dias não há previsão de grandes mudanças para a Região. O tempo vai seguir com as características típicas do outono. Até quarta-feira não há expectativa de chuva na Região e baixos índices de umidade ainda devem ser registrados à tarde. No interior dos três estados, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%, o que já é caracterizado como estação de atenção. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde são valores acima de 60%.

O tempo fica ensolarado nesta segunda-feira, praticamente sem nuvens no céu. O começo e o fim do dia ainda serão marcados por temperaturas baixas, e até é possível a formação de névoa em algumas áreas. No entanto, depois com a presença do sol, as temperaturas entram em elevação, e a tarde até será com sensação de calor em algumas regiões.

Grandes mudanças no tempo

A partir de quinta-feira as condições de chuva aumentam, e a região volta a ficar em alerta para temporais. Há previsão de chuva em áreas dos três estados, mas é no Rio Grande do Sul onde os maiores volumes devem ser acumulados.
Na sexta-feira uma frente fria se forma e reforça as instabilidades na Região, portanto, mais chuva é prevista.

A semana vai terminar com chuva volumosa e com queda de temperatura novamente!

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Posts Relacionados

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono