Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Renovigi lança sistema de energia solar off-grid inovador

Solução utiliza bateria de lítio para armazenar energia e é ideal para uso em locais isolados

A Renovigi Energia Solar, líder na fabricação de sistemas fotovoltaicos no Brasil, está lançando um novo sistema “off-grid”. Equipado com uma inovadora bateria de lítio para armazenar energia nos períodos em que não há geração, ele funciona totalmente independente da rede elétrica. Ideal para utilização em locais isolados e que demandariam significativo investimento para conexão, a solução é especialmente vantajosa para uso em propriedades agrícolas.

Um dos principais objetivos do sistema “off-grid” é trazer maior segurança em locais nos quais não há rede elétrica ou onde o cliente precisa de fornecimento ininterrupto, aumentando a confiabilidade no fornecimento, especialmente em atividades nas quais a interrupção de energia pode gerar significativos prejuízos, como no agronegócio. “A solução não é específica para o agronegócio, mas com certeza oferece um grande atrativo para este segmento de atividade, beneficiando principalmente as propriedades mais distantes, uma vez que elimina a necessidade de estender o cabeamento de energia para se conectar à rede. Além de reduzir custos e evitar eventuais prejuízos decorrentes da falta de energia elétrica”, destaca Antonio Carlos Federico, Diretor Comercial, Marketing e Novos Negócios da Renovigi Energia Solar. “E este é só o início de muita inovação e novos produtos voltados para a área de armazenamento que a Renovigi está planejando para 2021”, completa.

Além de inovador, o sistema “off-grid” da Renovigi é simples de usar e de fácil instalação. Com tamanho compacto e leve, pode ser instalado no chão ou suspenso por meio de um suporte. Outro diferencial é o fato de a bateria contar com um gerenciador integrado, que a aciona automaticamente quando não há geração, otimizando o desempenho do sistema.

“É um sistema inovador, pois há uma comunicação inteligente entre o inversor e a bateria, fazendo com que possa extrair o máximo de eficiência e ter maior controle sobre a gestão da energia”, explica José Vitor Salm, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Suporte Técnico da Renovigi. Ele destaca o trabalho que foi realizado até chegar nesse resultado: “Foram oito meses de testes, protótipos, erros e acertos do time de pesquisa e desenvolvimento até chegar no produto ideal, com um equilíbrio entre a dor do mercado e a solução da Renovigi, pois sempre pensamos em inovar e fazer algo diferente para que as expectativas do nosso cliente final ou credenciado sejam sempre superadas, de forma que o valor que a empresa entrega seja um diferencial”.

O sistema “off-grid” da Renovigi permite associar quatro baterias de 9,6kWh por inversor e até dez inversores para aumentar sua capacidade. “O inversor possui diversas proteções internas e externas que garantem maior confiabilidade. Ele se destaca, entre outras características, pela maior capacidade de corrente para carga e descarga, menor tensão de inicialização, suporta maior corrente de entrada vinda dos módulos fotovoltaicos, possui menor corrente de saída e é mais leve e mais eficiente do que os similares disponíveis no mercado. Além disso, elimina a necessidade de instalação de controlador de carga, tendo em vista que o próprio inversor faz essa função, e também não há conexões em paralelo entre os painéis: todos são conectados em série até o inversor, o que aumenta a segurança e confiabilidade”, completa Salm.

Sobre a RENOVIGI

A Renovigi Energia Solar foi fundada em outubro de 2012 com a missão de tornar o mundo mais sustentável, tendo o sol como inspiração. Entre seus valores está o respeito entre o time de colaboradores e a rede de credenciados e clientes. A Renovigi é uma empresa que contém em seu DNA os três pilares da sustentabilidade: o social, ambiental e econômico. Diante do crescimento que a empresa e o mercado têm gerado nos últimos anos, a Renovigi sempre se preocupou em oferecer à sociedade uma grande parcela de suas conquistas. Por conta disso, criou o projeto Energia do Bem, que desde 2018, tem doado sistemas fotovoltaicos a entidades sem fins lucrativos de todo o Brasil. Ao todo, 142 instituições já foram beneficiadas. Além da doação, a empresa ainda incentiva sua rede de credenciados a participar da ação, que se responsabiliza em realizar as instalações dos sistemas sem custo nenhum. Maior fabricante de sistemas fotovoltaicos do Brasil, a Renovigi possui mais de 1 milhão de painéis solares já instalados no país. Eleita pela EXAME e Deloitte como a Média Empresa com maior crescimento no Brasil por dois anos consecutivos. Em 2020, a empresa foi certificada pela GPTW, como excelente lugar para se trabalhar. O objetivo da Renovigi é oferecer suporte à rede de mais de 8 mil empresas credenciadas, para garantir aos clientes o melhor atendimento em produtos e serviços em sistemas fotovoltaicos conectados na rede em todas as regiões do Brasil.

Posts Relacionados

O oligopólio dos ônibus e sua guerra de fake news

A Cultura do Cancelamento: autor alerta para o perigo dos rótulos na internet e o inconsciente coletivo

Especialistas apontam operadoras de celular com melhor custo-benefício no Sul

Franquia de casa de repouso é investimento aquecido pela pandemia e aumento da população de idosos

Diário da Cidade

Rip Curl confirma ‘Grom Search apresentado por Praia da Grama’

Diário da Cidade

54% dos brasileiros devem levar marmita para o trabalho, aponta pesquisa

Sustentabilidade da pecuária no Nordeste exige cercas eficientes e duráveis

STARTUP CURITIBANA INOVA E REALIZA O SONHO DE BRASILEIROS QUE DESEJAM VIAJAR PARA O EXTERIOR

Preço da gasolina sobe pela quarta vez somente neste ano

Construindo Letras: Projeto de alfabetização beneficia colaboradores de canteiros de obras

COPPEAD lança em fevereiro/21 a edição do MBA Executivo online e ao vivo

Acordo integra Disque 100 a cadastro de crianças e adolescentes desaparecidos

Ônibus não é táxi. Buser não é Uber.

Poliedro oferece aulão on-line gratuito de redação para a Fuvest e aponta o que esperar da 2ª fase

Demanda no setor de serviços cresce 63% no Brasil em 2020, aponta pesquisa

Diário da Cidade

DHL assume gestão logística do aftermarket de peças da Volvo Cars no Brasil

Diário da Cidade

Manaus sedia primeira fase de pesquisa sobre uso de proxalutamida contra a Covid

Novozymes doa 100 computadores para crianças e adolescentes

Ministério quer aprimorar o acesso aos direitos humanos de imigrantes venezuelanos

Diário da Cidade

Connected Smart Cities apresenta Plano de Cidades Inteligentes para Salvador e indicadores

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: