Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Representantes de educação infantil e ambiental participam de formação

Na próxima quarta-feira (4), representantes do Setor de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Departamento de Educação Infantil e dos Núcleos de Educação Infantil de Balneário Camboriú, participarão no seu segundo encontro do ano de uma formação no  Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC),em Itajaí.

A Oficina “Aprendendo com o mar”, que será ministrada pela bióloga Laura Pioli Kremer e pelos Oceanógrafos Benjamin Teixeira e Renata Acauan, tem como objetivo despertar nos professores a mentalidade marítima, incentivando assim a inserção de temas marinhos na educação infantil.

A bióloga Laura comenta que a biodiversidade marinha e as temáticas ambientais ligadas aos ecossistemas marinhos serão os principais temas abordados. “Temos uma relação íntima com o mar, dependemos direta e indiretamente dele. Por conta disso, é de extrema importância atuar junto aos professores, sensibilizando-os para que possam incluir o mar nas salas de aula, multiplicando conhecimentos”, ressalta Laura.

Segundo a educadora ambiental da Semam, Mara Zuleica Becker Lins, “as reuniões entre os responsáveis são realizadas bimestralmente para que ações e objetivos sejam discutidos e traçados para o conhecimento infantil, no fomento à preservação ambiental e respeito à natureza”, ressalta. A Semam, por meio do Programa Terra Limpa, atua em parceria com o Departamento de Educação Infantil, no desenvolvimento de ações coletivas e eventos de cunho ambiental em todos os núcleos.

Mais informações com a Semam, pelo telefone (47) 3363-7145.

Posts Relacionados

Marca catarinense lança guia de diversidade e inclusão para agências

Propaganda eleitoral na TV em Santa Catarina deve usar subtítulo, Libras e audiodescrição

Grupo Pereira inaugura 97a unidade de negócios, em Blumenau

Faculdade Anhanguera de Joinville oferece bolsas de estudos de 100%

Instituto Guga Kuerten promove mais uma edição do Prêmio IGK que homenageia quem faz a diferença no âmbito social

UniSul realiza vestibular de Medicina em Palhoça e Tubarão

Principais vacinas e reações em bebês

Lide Santa Catarina promove encontro de empresários sobre o tema: “É Hora de Acelerar Palhoça”

Clínica de Naturologia da UniSul oferece atendimento gratuito à comunidade

Santa Catarina criou mais de 9 mil vagas de emprego formal em junho