Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

ROBERTO CARLOS DE SOUZA GANHA TÍTULO DE “PREFEITO INOVADOR 2016”

O prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, recebeu, na manhã desta quinta-feira (09), durante o 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, em Florianópolis, o título “Prefeito Inovador 2016”. O chefe do Executivo Navegantino, que é educador de formação, foi um dos premiados por ter implantado a tecnologia das lousas digitais dentro das salas de aula, na rede municipal de ensino.

O título de “Prefeito Inovador 2016” é entregue a gestores que se destacaram pelo estímulo à inclusão digital e à implantação de política pública municipal, visando o desenvolvimento econômico e social. Uma pesquisa foi levantada para coleta de informações sobre os investimentos e projetos desenvolvidos nos municípios por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação. O resultado desta pesquisa – realizada pela Rede Cidade Digital, iniciativa de fomento ao uso da tecnologia no setor público e estímulo ao surgimento das Cidades Inteligentes, apontou os prefeitos inovadores do ano de 2016. Entre eles, o prefeito Roberto Carlos de Souza.

Orgulho para Navegantes

Para o prefeito, é um orgulho para Navegantes receber esse título e, melhor ainda, estar proporcionando aos alunos uma tecnologia que está aumentando a interação dentro das salas de aula e melhorando o aprendizado dos alunos. Ao todo, 154 salas de aula passaram a utilizar as lousas digitais, atendendo 9 mil estudantes do ensino fundamental da rede municipal de ensino, com investimentos de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Painel “Educação na Era Digital”

Além da certificação, Roberto foi convidado a participar no Congresso do Painel “Educação na Era Digital”, juntamente com o Prof. Dr. Ângelo Colombini, da Unicesumar de Maringá (PR) e com o Prof. PhD. Edemilson Brandão, secretário Municipal de Educação de Passo Fundo (RS). Na ocasião, o prefeito ministrou sobre a implantação das lousas digitais e de seu resultado positivo na educação pública no município de Navegantes, como o aumento da frequência escolar e do índice de aprovação, melhor aproveitamento das aulas e interação entre professor e aluno, além da valorização do Ensino Público.

Vale ressaltar que o 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais é fruto de uma parceria entre Rede Cidade Digital e Prefeitura de Florianópolis, com apoio de Associações de Municípios, FIESC e SENAI.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril