Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Saldo do 2º mutirão de recuperação de crédito em Barra Velha

Saldo do 2º mutirão de recuperação de crédito
15 de Dezembro de 2016 às 17:14
Sendo levado à negociação o valor geral de R$ 930.567,09

Entre os dias 12 a 14 de dezembro de 2016, o PROCON promoveu o 2º Mutirão de Recuperação de Crédito, com o intuito de que pessoas físicas e jurídicas de Barra Velha e São João do Itaperiú em dívida com os lojistas de Barra Velha, Recicle, Lojas Havan e Bancos, tivessem a oportunidade de ‘limpar’ seus nomes antes do Natal.

No 2º Mutirão de Recuperação de Crédito, as empresas participantes ofereceram tratativas de acordo aos inadimplentes para que suas contas fossem colocadas em dia.

Quem procurou fazer acordo se surpreendeu com a ampliação do parcelamento dos débitos, isenções de juros e multas, entre outras vantagens pactuadas entre devedor e credor por ocasião da negociação.

O atendimento respeitou a ordem de chegada dos interessados e o evento contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojista de Barra Velha – CDL que estava presente no local realizando consultas gratuitas no CPF dos interessados.

A empresa Recicle, as Lojas Havan e o SICOOB enviaram agente de crédito para facilitar as negociações diretamente com os consumidores, realizando um atendimento rápido e personalizado.

Os consumidores que possuíam débito com os bancos passaram por triagem para verificar se havia a necessidade do consumidor ser encaminhado para agência ou não, onde também receberam atendimento personalizado.

No local, houve espaço reservado para espera e foi realizada a distribuição gratuita de Códigos de Defesa do Consumidor e materiais voltados à educação para o consumo.

No final do mutirão foi contabilizada a realização de 134 (cento e trinca e quatro) atendimentos, com 98,23% de resolutividade, sendo levado à negociação o valor geral de R$ 930.567,09 (novecentos e trinta mil, quinhentos e sessenta e sete reais e nove centavos).

O PROCON dará continuidade ao mutirão nos próximos anos, tendo em vista que em ocasiões assim, tanto o consumidor como o fornecedor são beneficiados, um com sua reinserção no mercado de consumo e o outro com recebimento do saldo inadimplente.

Fonte:

Mariana Pirog Lugarini

Coordenadora Executiva

PROCON de Barra Velha

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril