Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

SAMU Municipal realizou 2900 atendimentos em 2017 em Balneario Camboriu

SAMU Municipal realizou 2900 atendimentos em 2017 em Balneario Camboriu

Atendimentos de urgência e emergência em Balneário Camboriú são atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). São duas equipes, sendo uma Estadual de Suporte Avançado e uma Municipal de Suporte Básico. Somente a equipe do Município realizou 2.900 atendimentos durante o ano.

Desse total, 60% foram ocorrências clínicas como parada cardíaca, obstrução das vias aéreas, crises convulsivas e infartos. 30% foram atendimentos a traumas como acidentes de trânsito, quedas, traumas desportivos. Os outros atendimentos foram 5% psiquiátricos e 5% obstétricos ou clínicos. A faixa etária com maior número de atendimentos foi de 21 a 30 anos (516) e o bairro com mais ocorrências foi o Centro, totalizando 1243.

“Nossa equipe já está preparada para o verão, quando a média diária passa de oito para 15 atendimentos. Estamos integrados com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, participamos de treinamentos antes da temporada para que cada serviço de segurança estivesse preparado para atuar de acordo com a demanda, otimizando o tempo de resposta dos atendimentos”, contou o coordenador do SAMU Municipal, Fabiano do Prado Bueno.

O atendimento do SAMU é feito 24 horas por dia, todos os dias da semana, através do telefone 192. As ligações são atendidas pela Central de Regulação para os Atendimentos de Urgência, de responsabilidade do Estado, que avalia qual o atendimento adequado ao paciente. De acordo com a gravidade do caso, é enviada até o local da ocorrência uma ambulância de Suporte Básico de Vida (Município), com Técnico em Enfermagem e Socorrista, ou uma Ambulância de Suporte Avançado (Estado), com Médico, Enfermeiro e Socorrista.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores