Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Santa Catarina é o estado com mais vagas de Tecnologia de Informação do Sul

Na semana em que se comemora o Dia do Trabalho, a plataforma de inteligência de vendas da Cortex fez um estudo com mais de 940 mil vagas abertas nos 15 principais portais de emprego do Brasil. O levantamento apontou que, das oportunidades listadas, 31% se concentram na região Sul.

 

Foi constatado que o Sul possui mais de 100 mil vagas no setor de Serviços, 85 mil em Tecnologia da informação e 40 mil no varejo. Dentre as oportunidades citadas, Santa Catarina é o estado que concentra a maior quantidade, com 39,3% das vagas, seguido por Paraná com 33% e, por último, Rio Grande do Sul, com 27,7%.

 

Ainda, Santa Catarina é o segundo estado do Brasil com o maior número de vagas de tecnologia da informação, 51 mil, perdendo apenas para São Paulo, com 57 mil. Além disso, o estado de São Paulo e a região sul, juntos, concentram 72% das vagas abertas em todo o país. E, o Sudeste e o Sul, juntos, resultam em 96% das vagas de TI de todo o território brasileiro.

 

Confira o top 10 setores e estados com mais vagas: anexo 1

 

Setores que mais se destacam

O setor de Serviços é o que mais registrou vagas abertas, somando 320 mil empregos disponíveis, o que representa 34% de todas as oportunidades abertas no país. Em segundo lugar está Tecnologia da Informação, segmento que sofre com a escassez de mão de obra especializada, com mais de 160 mil vagas. Em seguida está o Varejo, que conta com mais de 130 mil vagas abertas.

 

Veja o ranking com os setores que mais têm vagas abertas: anexo 2

 

 

A plataforma Cortex possui uma base única de dados sobre empresas, reunindo e cruzando informações de mais de 17 mil fontes locais e globais. A partir de modelos de inteligência artificial, consegue obter informações exclusivas para entender uma série de dinâmicas de diferentes mercados. Para este estudo, foram mapeadas mais de 2 milhões de vagas nos últimos dois meses, porém somente em 940 mil foram detectados os CNPJs para que fosse possível criar uma segmentação por estado e setor para realizar o estudo.

 

 

Sobre a Cortex

A Cortex é referência em Inteligência de Vendas B2B na América Latina e a única empresa brasileira membro da Global Data Alliance. A plataforma utiliza Inteligência Artificial para cruzar dados de mais de 17 mil fontes e consolidar um conjunto inédito e mais preciso de informações sobre empresas. A partir destes dados exclusivos, seus modelos de Machine Learning são capazes de sugerir negócios com chances de vendas duas vezes maior e na metade do tempo. Além disso, a Cortex é a única plataforma no Brasil que possui uma base de empresas global, com dados de mais de 150 países.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores