Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Santa Catarina tem recorde de inscrições no Curso Técnico em Agronegócio

Santa Catarina tem recorde de inscrições no Curso Técnico em Agronegócio

O Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), registrou recorde de inscrições no processo seletivo em Santa Catarina. Foram 484 pessoas inscritas no Estado para cinco polos de apoio presencial.

O maior número de inscrições foi no polo de Canoinhas com 137, na sequência vieram Seara (97), Fraiburgo (88), Araranguá (86) e São Joaquim (76). Após as inscrições inicia o processo de seleção que é aplicado com base na análise curricular a qual é eliminatória e classificatória. “Consiste na análise do histórico escolar, anexado no momento da inscrição. O sistema calcula automaticamente a média final que resultará na classificação dos candidatos”, explica a coordenadora do curso no SENAR/SC Katia Zanela.

Segundo ela, os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação conforme os critérios estabelecidos no edital. A divulgação do resultado preliminar será realizada na próxima segunda-feira (19). A classificação geral será publicada na quinta-feira (22) no portal www.senar.org.br/etec/.

Conforme consta no edital do processo seletivo, se houver discordância por parte do candidato quanto a classificação poderá ser interposto recurso no dia 19. Apenas serão analisados os recursos fundamentados em formulário específico que estará disponível na Secretaria Escolar do polo de apoio presencial. “Os recursos deverão ser protocolados presencialmente pelo candidato na Secretaria Escolar do polo de apoio presencial de sua inscrição”, complementa Katia.

O aumento na procura do curso é motivo de comemoração para o Sistema FAESC/SENAR-SC. “Isso demonstra a credibilidade e seriedade do curso perante o agronegócio catarinense. Esse ano tivemos também a grata satisfação de presenciar o crescimento das inscrições de produtores rurais. É motivo de imensa alegria ver que o futuro do setor está sendo pensado com base na qualificação do meio rural, levando para as propriedades o que de mais atual existe em tecnologia a fim de ampliar a produtividade e a rentabilidade”, observa o presidente do Sistema José Zeferino Pedrozo.

FORMAÇÃO TÉCNICA DE QUALIDADE

         O superintendente do SENAR/SC Gilmar Antônio Zanluchi destaca o crescimento do Curso Técnico em Agronegócio no Estado. Atualmente funcionam dez polos presenciais: Araranguá, Braço do Norte, Campo Alegre, Canoinhas, Fraiburgo, Rio do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste e Seara.

“O curso é reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Tem carga horária de 1.230 horas, divididas em 80% a distância e 20% com aulas presenciais, facilitando a adesão e participação dos alunos. O principal desafio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. O profissional planeja e auxilia na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural. Sem dúvidas é um avanço para o agronegócio catarinense”, conclui Zanluchi.

Posts Relacionados

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo

Concessionárias Aegea em SC investem 250 mi em abastecimento e esgotamento sanitário

Alunos do SENAI se formam no curso de Costura Básica Industrial em Brusque

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar