Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Saúde de Camboriú promoverá vacinação no aniversário de 140 anos de Camboriú

Atividade será realizada no domingo, dia 7, das 9h às 14h

As comemorações do aniversário de 140 anos da emancipação político-administrativa do município contam com uma programação repleta de atividades de lazer e entretenimento. Mas além de um momento de festa, o evento também será uma ocasião para a população dar uma atenção especial à saúde. No domingo, dia 7, a Secretaria de Saúde de Camboriú realizará a aplicação de vacinas das 9h às 14h.

A atividade também faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (H1N1), que neste momento é direcionada aos grupos prioritários. A ação ocorrerá no pátio do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, localizado na Rua Joaquim Garcia (local onde ocorrem os shows). Para ser imunizado é necessário ter em mãos um documento com CPF, carteira de vacinação, cartão do SUS e um comprovante que faz parte de algum grupo prioritário.

A atividade também contemplará a realização de testes gratuitos para a detecção de Hepatite B e C; HIV e Sífilis, além da medição de glicemia e da aferição da pressão arterial. Durante a ação será realizada a distribuição de materiais informativos sobre a prevenção de doenças e também do combate à dengue. Uma equipe multidisciplinar também estará no local promovendo orientações. Os moradores que tiverem dúvidas sobre os serviços prestados pela Saúde poderão aproveitar esta oportunidade.

A ação contará com a participação de servidores do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), Departamento de Vigilância Sanitária (DVS), Estratégia de Saúde da Família (ESF), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e Programa de Combate à Dengue.

Posts Relacionados

21º Congresso Brasileiro de Contabilidade promete aprimorar conhecimentos contábeis e gerar negócios

Ondas excelentes marcam a abertura do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 em Garopaba(SC)

Construsul BC estreia com sucesso e confirma edição 50% maior para 2025

Brasil vacina apenas 22% do público-alvo contra a gripe, aponta Ministério da Saúde

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros