Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Projeto da Saúde de Camboriú é selecionado para representar Santa Catarina em evento nacional

Iniciativa aborda a atuação do município durante a Campanha de Multivacinação entre crianças e adolescentes no último ano

A Secretaria de Saúde de Camboriú estará presente na 19ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”. O projeto “Estratégia da Campanha de Multivacinação Em 2023: Como Marco Histórico no Município de Camboriú” foi selecionado como uma das cinco iniciativas do Vale do Itajaí que estarão no evento nacional. A seleção foi realizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS-SC), na quarta-feira, dia 3. O evento foi realizado na sede da entidade, localizado em Florianópolis. Outros sete projetos do município passaram pela seletiva.

A iniciativa também foi premiada com um troféu. O projeto conta como foi a atuação do município durante a Campanha de Multivacinação no município em 2023, que teve o objetivo de atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes. A ação teve seu ponto alto no Dia D+ Saúde, com a presença de aproximadamente 12 mil pessoas e 6,2 mil vacinas realizadas. O projeto foi escrito pelo enfermeiro e coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), Thiago Vilcinskas. Já o troféu foi recebido pela gestora do Fundo Municipal de Saúde, Rafaela Deitos.

Agora, Thiago irá representar o município de Camboriú e Santa Catarina na 19ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”. A edição de 2024 irá ocorrer durante o 38° Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde no período de 30 de junho a 3 de julho, em Porto Alegre-RS. “É uma felicidade imensa poder mostrar Camboriú ao Brasil como uma referência na vacinação de crianças e adolescentes. Nos empenhamos muito durante a Campanha de Multivacinação e conseguimos ótimos resultados”, ressalta Thiago Vilcinskas.

Outros sete projetos de Camboriú passaram por uma seleção prévia e foram apresentados ao COSEMS. As iniciativas que Camboriú levou ao evento abordaram as seguintes iniciativas: Mat Pilates, Grupo Movimente, Melhora nos Indicadores do Previne Brasil, Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), Projeto RN, Grupo de Idosos e Projeto Saúde em Cores.

Representaram o município no evento as profissionais Joyce de Almeida Cruz, Rafaela Deitos, Amanda Roncada, Diulia Fernandes, Karina de Souza, Alexandra Corrêa e Milene Negri Reiser.

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo