Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Saúde de Camboriú reativa campanha de doação de sangue

Doar sangue é um ato de amor que pode ajudar a salvar vidas. Dia 14 de junho é uma a data alusiva do Dia Mundial do Doar de Sangue. Dia de homenagear todos os voluntários que se mobilizam em prol a esta causa tão bonita. Desde abril, a Secretaria de Saúde de Camboriú de Camboriú, por meio do Núcleo de Atenção à Família (NASF), reativou a campanha de doação de sangue no município, ofertando transporte para levar os voluntários que queiram doar sangue até o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) em Blumenau. Até o momento, mais de 20 camboriuenses já participaram da ação.

“Nosso objetivo é sempre contribuir com a saúde das pessoas e nesse caso, contribuir com banco de sangue, que atende a demanda dos hospitais da região. O fato de o município ter renovado a frota de veículos da saúde faz com que novamente possamos fazer a diferença”, avaliou a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Os voluntários podem realizar o cadastro em todas As Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A equipe faz contato com todos os interessados que estiverem no cadastro, para que assim possa se fazer a avaliação e agendamento do dia em que será realizado a ação. O translado será programado para acontecer a cada 15 dias, com saída da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Porto Alegre, nº 300, Bairro Centro. Considerando todas as medidas de segurança em saúde, que visam evitar a proliferação do Covid-19, cada ação levará um técnico de enfermagem e no máximo 10 voluntários.

Quem pode doar sangue?

– Estar em boas condições de saúde;

– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal e ambos devem portar documentaçãor no mínimo 50kg;

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

– Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro).

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana