Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Sebrae/SC aumenta para 70% o subsídio em consultorias em tecnologia e inovação do Sebraetec

A iniciativa busca auxiliar as pequenas empresas com soluções inovadoras neste momento de crise

Neste momento em que o mundo enfrenta uma crise sem precedentes, o Sebrae/SC promove uma série de iniciativas para auxiliar os pequenos negócios catarinenses a passarem por esse período. Uma delas é o anúncio de que a instituição aumentou de 60 para 70% o valor do subsídio em consultorias especializadas do Sebraetec.
Por meio do programa, o Sebrae/SC entende a realidade da empresa, identifica quais processos tecnológicos ela precisa implantar ou aperfeiçoar, e a conecta a um prestador de serviços especializado em atender a demanda. O pagamento é dividido entre o Sebrae e a empresa, sendo que o Sebrae/SC paga 70% e a empresa os 30% restantes.
“O nosso objetivo é garantir subsídios para as empresas para que elas se preparem para enfrentar essa crise. Muitas vão precisar aperfeiçoar o seus processos produtivos, outras terão que implementar novas tecnologias e serviços. Por isso, o Sebrae/SC aumentou os recursos financeiros destinados para esse projeto, afim de apoiar os pequenos negócios neste momento”, comenta o Gerente de Inovação do Sebrae/SC, Jefferson Bueno.
As consultorias especializadas do Sebraetec promovem a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados. O objetivo é fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios, estimulando a transferência de tecnologia entre instituições e empresas para que elas possam superar limitações e barreiras tecnológicas e estar incluídas em processos de inovação e tecnologia.
O Sebraetec disponibiliza serviços para adequação à legislação, redução de custos e conquistas de novos mercados, tais como serviços metrológicos para ensaios e calibrações, prototipagem de produtos, certificações de produtos e serviços, consultorias para melhorias de processos, adequação à normas técnicas, design de comunicação para buscar novos clientes, programas de saúde e segurança no trabalho, eficiência energética, dentre outros.
Os pequenos negócios interessados devem entrar em contato com o Sebrae/SC por meio do sebrae.sc/sebraetec

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira