Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Sebrae/SC promove workshop para servidores e prefeito de Penha nesta quarta-feira

Sebrae/SC promove workshop para servidores e prefeito de Penha nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 25, o Sebrae/SC promove workshop para equipe executiva, funcionários públicos e o prefeito de Penha. O seminário faz parte das etapas de elaboração e desenvolvimento do Plano Estratégico de Gestão Municipal, que visa identificar os setores e temas prioritários do município. A iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC.

O workshop será divido em duas fases, onde na primeira será feita uma análise estratégica dos pontos forte e fracos, e a definição da visão, missão e valores da prefeitura. Já na segunda fase, que ocorrerá no dia 4 de maio, serão criados projetos estratégicos para gestão municipal. O seminário terá como base os dados do relatório “Penha em Números”, que apresenta um panorama socioeconômico do município.

O consultor do Sebrae, Cristian Oliveira, reforça que o PEGEM tem como objetivo assessorar a administração pública, com foco em definir os objetivos estratégicos e a elaboração de um plano de gestão. “O resultado será um instrumento de política pública para alcançar o máximo desempenho de toda a gestão. A execução dos trabalhos prevê consultorias especializadas em planejamentos estratégicos”, destaca.

Para o secretário de Administração de Penha, Jaylon Jander Cordeiro da Silva, a parceria é muito importante para o município, não apenas para esta gestão, mas a longo prazo. “São dados que vamos utilizar como referência e permitirão, a partir do planejamento estratégico, transformar a qualidade de vida do município. Uma solução que fará a diferença para cidade, pois nos dará um norte para o desenvolvimento de Penha”, comenta.

Penha em Números

O relatório “Penha em Números” apresenta indicadores da cidade e sugere algumas bases para a tomada de decisões dos gestores públicos. Os principais dados deste relatório foram apresentados à equipe de governo do município na Câmara de Vereadores no último dia 19. O relatório estará disponível ainda neste mês no site da Prefeitura para consulta da comunidade.

Segundo o estudo, Penha tem hoje 31.025 habitantes, e em 2016, a cidade mantinha 6003 empregos formais, além de 1598 empresas formais. Na área da educação, a cidade reduziu de 14% (1991), para 4% (2010), a taxa de analfabetismo. O índice da população adulta com ensino fundamental completo subiu de 17%, em 1991, para 43% em 2010.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril