Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Sebrae/SC promove palestra sobre o Empretec

O Sebrae/SC promove no dia 24 de janeiro, às 19 horas, no auditório da entidade, em Chapecó, palestra sobre o Empretec – Programa de Formação de Empreendedores. A iniciativa tem por objetivo possibilitar compreensão sobre os principais aspectos relacionados ao comportamento dos empreendedores.
A explanação será conduzida pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC, Jaime Claudino Folle, que demonstrará a importância da participação no Empretec. O programa visa potencializar o perfil empreendedor por meio do desenvolvimento de características para melhoria do desempenho empresarial, segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades e aumento nas chances de sucesso nos negócios. A primeira edição de 2017 está programada para o período de 6 a 11 de fevereiro, das 8 às 18 horas, na sede do Sebrae/SC, em Chapecó.
O programa de formação de empreendedores é ideal para quem deseja empreender, para quem possui negócios em andamento, bem como para gestores e líderes de empresas que pretendem desenvolver competências intraempreendedoras. “O foco é o comportamento empreendedor. Quando isso é potencializado, o empresário aprimora a forma de fazer a gestão”, ressalta o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla.
 Reconhecido em todo o mundo como um dos melhores programas de capacitação em empreendedorismo, o Empretec é ministrado pelo Sebrae, no Brasil, desde 1993. A metodologia foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é voltada para o aprimoramento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae/SC, em Santa Catarina, 95% das pessoas que participaram do Empretec ficaram satisfeitos com a experiência. Mais de 90% confirmaram aumento dos lucros e um acréscimo médio de R$ 24,6 mil por mês no faturamento das empresas.
Interessados podem se inscrever pelo telefone (49) 3330 2800.
SERVIÇOS:
Palestra sobre o Empretec: dia 24 de janeiro
Programa de Formação de Empreendedores: De 6 a 11 de fevereiro, das 8 às 18 horas
Local: auditório do Sebrae/SC, em Chapecó

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril