Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Secretaria de Saúde de BC alerta sobre cuidado com a pele durante o verão

A exposição prolongada ao sol durante o verão deve seguir alguns cuidados maiores com a pele. Sendo assim, a dermatologista Patrícia Mafra Lazzari, do Ambulatório de Especialidades Médicas da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, alerta sobre alguns cuidados essenciais e passa algumas dicas de como cuidar da pele nesta estação tão esperada por todos.

Moradores e turistas esperam ansiosos para ir até à Praia Central aproveitar o novo espaço de areia. Mas, também precisam se atentar com alguns cuidados. A indicação é aplicar o protetor solar ao menos 15 minutos antes da exposição ao sol e evitar se expor entre 10h e 15h, horário em que o sol é mais intenso e sem proteção adequada: óculos de sol, chapéu/boné/viseiras e guarda-sol/sombrinhas, que podem ajudar na proteção.

Fique atento as dicas:

Beber água é muito importante
Com as altas temperaturas da época, consequentemente, o suor também é maior, e o corpo vai perdendo mais água ao longo do dia, tornando a pele mais seca. Portanto, é necessário repor toda quantidade perdida, auxiliando também na hidratação da pele. A dermatologista Patrícia ressalta sobre a importância de se hidratar. “Um costume que deveríamos ter é o de ingerir água regularmente, em todas as estações”. Além da hidratação, a água faz o transporte de nutrientes e vitaminas e melhora a digestão.

Tenha cuidado na hora do banho
A água do chuveiro deve estar morna ou fria, pois se estiver muito quente pode causar queimaduras ou ressecamento na pele.

A hidratação da pele deve ser diária
Após o banho ou durante o dia, é importante que se faça o uso de hidratantes, pois esses produtos são capazes de manter a elasticidade da pele e prevenir o ressecamento, evitando que resulte em uma coceira ou descamação.

Formas de prevenir o câncer de pele
Realizar frequentemente o autoexame da pele, inspeção completa e cuidadosa de todo o corpo – do couro cabeludo à sola dos pés. Dar atenção a cor, tamanho, relevo, formato das pintas e lesões na pele. Se houver novas lesões ou alteração em alguma pinta antiga, deve ser agendado uma consulta médica, através da Unidade Básica de Saúde.

O Ambulatório de Especialidades Médicas é referência na prestação de assistência médica especializada à população.  O telefone para contato é (47) 3261-6234.

Posts Relacionados

Centro de Controle de Pragas Urbanas orienta sobre concentração de pombos em BC

Sábado terá teste de fumaça do Se Liga na Rede em ruas do Bairro Nova Esperança

Time de Handebol de BC joga etapa regional do Campeonato Brasileiro

Trio é preso após roubar comércio na Quinta Avenida

Vereadores se reúnem com Sindicato dos Servidores para tratar do projeto de reajuste do magistério

Reunião sobre Campeonato de Futebol Veterano será nesta quinta

Diário da Cidade

Secretaria da Pessoa Idosa lança oficinas na Região Sul

Reserva de espaços esportivos públicos é feita pelo site da FMEBC

Mais de 15 mil moradores de Balneário Camboriú estão imunizados contra a gripe

Juliana Pavan é incentivada a disputar uma vaga de deputada, mas nega pretensão