Secretaria de Turismo inicia projeto de qualificação dos equipamentos turísticos

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico iniciou o projeto de qualificação dos equipamentos e serviços turísticos de Balneário Camboriú. O trabalho iniciou na semana passada, com o levantamento dos atrativos turísticos.

O projeto terá duas estratégias. A primeira é a revitalização, que avaliará a estrutura física, limpeza, sinalização, acessibilidade e possíveis melhorias dos principais pontos turísticos mapeados, como Deck do Pontal Norte, Pontal Klaus Fischer (molhe da Barra Sul), Passarela da Barra, praias agrestes, Avenida Atlântica, ruas de maior fluxo turístico, parques e praças, entre outros. Em seguida, serão disponibilizados QR Codes em pontos estratégicos, com os sites da Secretaria de Turismo e da Costa Verde&Mar, os quais têm informações do município, da região e de rotas turísticas. Com essa tecnologia QR Code, o visitante poderá navegar com o celular pelos atrativos turísticos.

“O turismo é uma das principais atividades econômicas da cidade, e essa ação busca atingir excelência na experiência do turista aqui no município, fazendo-o retornar. Para alcançarmos esse objetivo, é necessário qualificar os equipamentos e serviços turísticos e usar a tecnologia ao nosso favor para uma maior divulgação”, explica o secretário de Turismo, Valdir Walendowsky.

Toda a revitalização será feita pelo Município. Depois do levantamento, as secretarias municipais receberão um relatório com os serviços e melhorias que precisam ser efetuadas nos locais mapeados. A intenção da Secretaria é de que, até o fim de maio, as pastas competentes já tenham começado as reformas solicitadas e que, nos principais pontos de aglomeração da cidade, o código QR Code já esteja funcionando.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3367-8122