Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Secretarias realizam reunião intersetorial sobre violência em Itapema

As reuniões intersetoriais, organizadas pela Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família, da Univali, em parceria com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Itapema seguem acontecendo em Itapema. Nessa sexta-feira, no auditório da Secretaria de Saúde, aconteceu o 9º encontro para interligar a formação da rede de atendimento às pessoas em situação de violência.

A atividade promoveu discussões para fortalecer o trabalho em rede intersetorial e debates com propostas para se trabalhar diversificadas situações de violência em cada setor, demonstrando os tipos de atendimentos que as vítimas necessitam. O principal objetivo destes encontros é fazer com que cada serviço que atua em situações de violências possa se conhecer e fazer com que toda a rede se interligue. É importante que as pessoas de cada setor se conheçam e saibam das devidas funções para que na prática tudo funcione, sendo assim, isso facilita o atendimento da população e o serviço do funcionário público.

Segundo a psicóloga Residente do NASF, Ariane Silva, este 9º encontro serviu como momento para compartilhamento de experiências entre os profissionais presentes. “Os encontros acontecem seguidamente para que os profissionais que atendem usuários em sofrimento de violência possam se conhecer e entender melhor sobre a rede. Esta troca de experiências e a participação de todos os profissionais são de extrema importância para construir uma rede articulada e assim progredir no atendimento às vítimas”, explicou Ariane.

O 10º encontro contará com a presença do Corpo de Bombeiros para explicar sobre o atendimento realizado com as vítimas de violência. “Recentemente firmamos parceria também com o Corpo de Bombeiros de Itapema para que participem das próximas reuniões e atuem em conjunto na construção da rede de atenção às pessoas vítimas de violência”, afirmou a fisioterapeuta Residente do NASF, Mayara Schmidt.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores