Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Secretário Nacional da Pesca visita Balneário Camboriú e garante caminhão do peixe

Secretário Nacional da Pesca visita Balneário Camboriú e garante autorização do caminhão do peixe

O secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza, visitou nesta terça-feira (10) Balneário Camboriú. A visita ocorreu na Colônia de Pescadores, no Bairro da Barra, e foi acompanhada pelo vice-prefeito, Carlos Humberto Silva e pelo secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, pasta responsável pelo Caminhão do Peixe. Durante o encontro, o secretário se comprometeu enviar a autorização para a Prefeitura utilizar o caminhão, que viabilizará a volta da venda de pescado a preços mais baixos para a população.

“Recebemos agora uma demanda do presidente da Colônia de Pescadores referente as carteiras de pesca. Queremos fazer um termo de cooperação para regularizar esses pescadores, que não tem a carteira. Outro ponto importante é a regularização do Caminhão do Peixe, não podemos nos dar ao luxo de não darmos essa autorização com tantos municípios precisando. É nosso compromisso resolver essa situação”, comentou o secretário Nacional de Aquicultura e Pesca.

Segundo ele, a demora para essa autorização da utilização do caminhão do peixe se deu devido ao impasse no enquadramento da Secretaria de Pesca no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. “Agora, a Secretaria Nacional da Pesca será independente e vinculada diretamente ao Gabinete da Presidência da República”, disse Dayvson Franklin de Souza.

Após essa liberação, a Prefeitura fará uma licitação para escolher o fornecedor do pescado para a venda à população. “O programa passará a se chamar Peixe para Todos e com essa autorização em mãos vamos abrir uma licitação, através da Secretaria de Compras, para escolhermos o fornecedor de peixes. O edital será aberto para fornecedores de toda a região. Também estamos estudando parceria com o município de Camboriú para que o caminhão circule lá”, explicou o secretário de Inclusão, Luiz Maraschin.

O Caminhão do Peixe é equipado com balcão frigorificado e câmara fria, o que permite que seja utilizado como uma mini-peixaria móvel que atende a população dos bairros da cidade.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores