Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Segunda Dose de Vacinação da Gripe em Itapema encerrará na próxima sexta-feira (01/07)

Itapema encerrou a Campanha de Vacinação Contra a Gripe no dia 20 de Maio. Todos os grupos prioritários em Itapema passaram de 80% no número de imunizados, principalmente gestantes, trabalhadores e idosos. Agora, a equipe da Vigilância Epidemiológica alerta que os pais das crianças de seis meses a menores de cinco anos, que tomaram a vacina pela primeira vez na campanha, procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para garantir a segunda dose da vacina. A imunização estará disponível até a próxima sexta-feira (01/07).

Itapema finalizou as metas com os seguintes resultados de imunizados em todos os grupos: 2.500 crianças (84.15%), 460 gestantes (81.35%), 537 trabalhadores (113.05%), 90 puérperas (95.70%), 5.310 idosos (109.89%), 2.842 portadores de doenças crônicas (119.31%), 115 profissionais da área da saúde/população privada de liberdade/funcionários do sistema prisional (63.27%). Finalizando com o total de 12.241(100.59%) pessoas imunizadas. Porém, 675 crianças, das 2500 imunizadas, precisam garantir as duas doses da vacina, e até o momento, apenas 393 garantiram a imunização completa, ou seja, ainda temos mais de 280 crianças não protegidas completamente contra a gripe. O prazo para finalizar a 2ª dose das crianças, é nesta sexta feira (01/07) em todas as Unidades Básicas de Saúde.

A Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos, alerta que agora a atenção está voltada para as crianças que necessitam da segunda dose da vacina para que estas sejam o mais breve possível. “As crianças de seis meses a menores de cinco anos que nunca tomaram a vacina necessitam de duas doses para ficarem totalmente protegidas, porém grande parte das que tomaram a primeira dose não estão tomando a segunda dose. Ainda faltam mais de 200 crianças. Pedimos aos pais tragam estas crianças para as UBS para ser feita a avaliação da carteirinha e assim verificar a necessidade de segunda dose ou não”, ressalta a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo