Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Segundo painel começou a ser pintado na lateral do Teatro Municipal

Segundo painel começou a ser pintado na lateral do Teatro Municipal

O artista Tom Veiga começou, nesta semana, a pintar o segundo painel artístico no prédio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), que abrange também o Teatro Municipal Bruno Nitz.

O primeiro painel foi iniciado na semana passada por Tom e dois assistentes, que também são artistas. No total, serão pintados quatro painéis sobre as colunas do prédio, dois voltados para a Rua 200 (os primeiros) e dois direcionados para a Rua 300. As pinturas fazem parte dos planos da FCBC de transformar a estrutura onde estão localizados o Teatro, a Galeria Municipal de Arte, a sede da Fundação Cultural e o Boulevard Rua 200 em um espaço cultural, denominado Centro Integrado de Cultura.

A obra de Tom vai retratar a cultura e os ares litorâneos de Balneário Camboriú. De acordo com o presidente da FCBC, George Varela, a previsão é de que os painéis sejam concluídos até 20 de dezembro. O trabalho conta com o apoio do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), que cedeu um caminhão-plataforma que será utilizado em horários livres para agilizar a pintura, e da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP), que cedeu profissionais para operar o equipamento e também um caminhão.

Nascido em Curitiba, Tom Veiga mora em Garopaba (SC) e tem uma admiração por Balneário Camboriú. “O conceito do meu trabalho está em refletir a minha visão das praias, transmitindo as sensações do verão por meio do meu estilo. Então, eu projetei quatro artes contendo praias e nelas inseri elementos que representam a cultura, por ser tratar das paredes do Teatro e ao mesmo tempo da Fundação Cultural. Então, mesclei praias, ondas, areia, coqueiros, sol e elementos como violão, notas músicas, máscaras de teatro, etc”, explica Tom.

_______________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo