Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Semana do Meio Ambiente terá simpósio sobre proteção animal

Semana do Meio Ambiente terá simpósio sobre proteção animal

De 4 a 8 de junho, a Prefeitura de Balneário Camboriú promoverá a Semana do Meio Ambiente. A programação, com simpósio, apresentação teatral e ações voltadas à sustentabilidade e conservação ambiental, marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho (confira a programação no anexo).

Entre as novidades da Semana do Meio Ambiente está o 1º Simpósio de Proteção Animal de Balneário Camboriú, que ocorrerá em 5 de junho, das 13h às 17h30, na Câmara de Vereadores. Organizado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Programa Terra Limpa e Conselho de Proteção Animal (COMPA), o simpósio é gratuito e voltado a professores, articuladores do Terra Limpa, especialistas em educação e demais interessados no assunto. Serão abordados temas como a vida sobre a Terra e a proteção dos animais domésticos.

Dentro da programação, está previsto também o espetáculo “O Ambientalista: uma aventura mística em Balneário Camboriú”. Com entrada gratuita, a peça será apresentada no Teatro Municipal Bruno Nitz em 5 e 6 junho, às 20h (ingressos devem ser retirados uma hora antes). Baseado no livro homônimo da escritora Eliana Ruiz Jimenez, o espetáculo tem como protagonistas dois jovens que precisam enfrentar dúvidas e desafios quanto ao futuro deles e do planeta. O livro e o espetáculo têm o apoio do Ministério Público de Santa Catarina.

Ainda em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a SEMAM e o Programa Terra Limpa realizarão ações e palestras voltadas à conservação ambiental na Rede Municipal de Ensino e em empresas privadas até 15 de junho.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante Conferência das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais.

Plano de manejo do Parque Raimundo Malta será apresentado em 7 de junho

Concluído em maio, o plano de manejo do Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta será apresentado oficialmente em 7 de junho, às 15h30. A cerimônia de entrega do documento será no próprio Parque e integra a programação da Semana do Meio Ambiente.

O plano de manejo estabelece normas e ações que poderão ser desenvolvidas no local. Criada há 25 anos, a unidade de conservação não havia tido um plano ainda.

Com seis trilhas ecológicas, vegetação nativa e animais silvestres, o Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta é um dos atrativos de Balneário Camboriú para quem quer estar em contato com a natureza.
________________________

Informações Adicionais:

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3363-7145

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril