Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Semiologia nutricional será tema de curso no Campus Itajaí

Entre os dias 21 e 25 de novembro, será realizada a 14ª Semana Científica de Nutrição da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com apresentação de Trabalhos de Iniciação Científica (TICs) e a realização do curso “Semiologia Nutricional”, no dia 24 (quinta-feira), das 8h às 18h, no auditório 3, do bloco F2, no Campus Itajaí.

O evento reunirá acadêmicos, professores e profissionais das áreas de alimentação e nutrição, com objetivo de também agregar assuntos e profissionais relacionados a outras áreas de saúde.

A semiologia nutricional consiste na identificação de sinais que podem levar a sintomas não informados pelo paciente, tornando-se instrumento indispensável do processo de avaliação nutricional. A formação será ministrada pela nutricionista Eda Maria Arruda Scur, com abordagem focada na semiologia e outras avaliações: antropométrica, bioquímica, química e dietética.

No dia 25 (sexta-feira), das 8h às 12h, residentes darão relatos de experiências da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e a professora Eleide Farhat trabalhará a temática “Formação Profissional em Saúde”.

As atividades da Semana Científica são gratuitas. Já o curso “Semiologia Nutricional” custará R$110 para alunos e professores da Univali, e R$140 para os profissionais de saúde. A programação e as inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área Saúde e Esportes.

Mais informações: (47) 3341-7897, na coordenação do curso de Nutrição da Univali.

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores