Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

SENAI realiza V Torneio de League of Legends e movimenta jogadores da região

SENAI realiza V Torneio de League of Legends e movimenta jogadores da região

O SENAI Chapecó, entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), realizou neste mês a 5ª Edição Oficial do Torneio de League of Legends, realizado em parceria com a RIOT Games (empresa multinacional, fundada como um estúdio de jogos independente em 2006). O evento é realizado todos os anos e, desta vez, reuniu 15 equipes da região com cinco a seis participantes por equipe, sendo um reserva. Algumas equipes reuniram jogadores de mais de uma cidade, fazendo um time misto para a competição.

Os competidores representaram, além de Chapecó, os municípios de Nova Erechim, Xaxim, Modelo, Concórdia, Ipumirim e Nonoai. As equipes foram compostas por jogadores com idade entre 14 e 32 anos, com formação a partir do Ensino Médio. De acordo com o gestor do evento, professor Valério Junior Piana, foi realizada transmissão ao vivo das disputas nas redes sociais. “Entre momentos das disputas e comerciais nos intervalos, atingimos a marca excepcional de mais de 5.000 pessoas envolvidas, promovendo e valorizando a nossa marca institucional”, comemora, lembrando que a próxima edição dos jogos está prevista para novembro de 2018.

RESULTADOS

Dentre as 15 equipes participantes, quatro foram premiadas. O primeiro lugar do torneio ficou com a equipe Supimpa, de Chapecó. A segunda colocada foi a equipe mista de Concórdia e Ipumirim, Olavo e-Sport White. O terceiro lugar foi conquistado por You Cant Stop que reuniu jogadores de Nonoai e Chapecó. E a quarta posição ficou com a equipe Estagiários, de Chapecó.

LEAGUE OF LEGENDS

Os chamados e-sports vêm ganhando cada vez mais adeptos. O League of Legends é um esporte virtual, do estilo MOBA, onde o jogador controla um personagem em uma batalha entre dois times cujo objetivo é derrotar a base principal inimiga. Por ser um jogo de estratégia em tempo real, requer habilidades desenvolvidas por treino, lógica, trabalho em equipe, poder de decisão e destreza. Essa modalidade já levantou interesse do Comitê Olímpico Nacional (COI), que pretende implantar nas Olimpíadas de Paris para os jogos de 2024.

Posts Relacionados

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo

Concessionárias Aegea em SC investem 250 mi em abastecimento e esgotamento sanitário

Alunos do SENAI se formam no curso de Costura Básica Industrial em Brusque

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar