Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Serafim Race reúne atletas de vários estados em Gaspar

Serafim Race reúne atletas de vários estados em Gaspar

O final de semana foi agitado em Gaspar. A cidade recebeu a Serafim Race, um treino federativo que contou com ciclistas de diversos estados Brasil afora. Os atletas pedalaram em percursos de 84 quilômetros e 42 km. Apesar de ser um treinamento, houve também competição, com os melhores de cada categoria subindo no pódio.

O objetivo do Serafim Race é confraternizar, criar rotas de treinos na região de Blumenau, conscientizar a comunidade sobre as leis e incentivar os habitantes locais a prestigiar os eventos de ciclismo, fortalecendo o comércio local. O evento foi realizado pela União Blumenauense de Ciclismo (UBNC), em parceria com a Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

As disputas ocorreram em Gaspar, na estrada que leva a Luiz Alves. O local tem um componente especial que é a Serra do Serafim, com 2.8 quilômetros de subida e 197 metros de altimetria acumulada. A Serafim Race contou com as modalidades de Bike Fixa e Speed. As disputas foram nas categorias Sport (42 km) e Pró (84 km).

Na Bike Fixa, entre as mulheres, a grande campeã foi Denise Dallastra. Ela foi seguida por Jessica Ropcke que, também com grande atuação, acabou ficando com o segundo lugar. O pódio foi completado por Maria Otávia Moui, na terceira posição.

Todas as outras disputas reuniram apenas homens. Na Bike Fixa, Arthur Maas pedalou demais para conquistar o título. Levi Koch não ficou longe e acabou com o segundo posto. A medalha de bronze foi para Mateus Fogaça.

Quem pedalou os 42 quilômetros mais rápido foi Ciro Hoeller, grande campeão da categoria Sport. O segundo lugar na prova foi para Maicon Weis. Outro que demonstrou ótima performance foi Clayton Muller, que ficou em terceiro lugar.

Por fim, a corrida que exigiu mais resistência dos ciclistas. Na Speed Pró, os 84 quilômetros, melhor para Jeferson Gustavo Jarln, que disparou para conquistar o lugar no topo do pódio. O vice-campeonato ficou com Geovanni Mauricio. Em terceiro lugar apareceu Icaro da Silva Nunes.

Confira os melhores do evento

Bike Fixa Feminino
1ª Denise Dallastra
2ª Jessica Ropcke
3ª Maria Otávia Moui

Bike Fixa Masculino
1º Arthur Maas
2º Levi Koch
3º Mateus Fogaça

Speed Sport
1º Ciro Hoeller
2º Maicon Weis
3º Clayton Muller

Speed Pro
1º Jeferson Gustavo Jarln
2º Geovanni Mauricio
3º Icaro da Silva Nunes

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina