Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Servidores da Emasa apresentam trabalhos em Congresso Brasileiro da ABES

Servidores da Emasa apresentam trabalhos em Congresso Brasileiro da ABES

Servidores da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), participam desde o último domingo (16), do 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental da ABES que acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, de 16 a 19 de junho – evento para gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor.

Três servidores efetivos do departamento de Qualidade de Esgoto da Emasa, o analista Químico, Caio Cardinali; a fiscal de Saúde Pública, Tania Pedrelli; e a operadora de Estação, Marta Eliane Doumer, participam com apresentação de trabalhos relacionados a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Balneário Camboriú, na Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental (Fitabes), que acontece paralelo ao evento. Também participam do Congresso, o diretor Geral da Emasa, Douglas Costa Beber e o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto.

De acordo com a fiscal de Saúde Pública, Tânia Pedrelli, os trabalhos foram inscritos pelos servidores e após seleção da organização da Feira, foram classificados para serem apresentados. “Todos os trabalhos são resultado de pesquisas e estudos, que já foram aplicados na ETE ou serviram de subsídios para a tomada de decisões de futuros projetos”, disse Tânia. “Para nós é gratificante poder dividir nossas experiências com profissionais de toda a América Latina e também conhecer outros trabalhos que poderão nos servir de exemplo”, completou Caio.

Nesta segunda-feira (17), na discussão do tema: V-Gestão Institucional e Empresarial do Setor: regulação, regulamentação, gestão empresarial e empreendimentos, organização e qualidade – foi apresentado pelos servidores Caio, Marta e Tânia o trabalho: “Análise dos custos de operação e manutenção da Estação de Tratamento de Esgoto de Balneário Camboriú”. E no tema: II-Efluentes Sanitários e Industriais: caracterização, coleta, tratamento, disposição, reuso, lodo e biossólidos – foi apresentado pelo Caio, Tânia em conjunto com outros autores, o trabalho: “Desenvolvimento de metodologia para avaliação do desempenho de polímeros em testes de floculação”.

Na terça-feira (18), os servidores, Caio e Tânia, apresentarão o trabalho “Proposta de Lista de verificação (check-list) para auditoria ambiental em ETE: estudo de caso Balneário Camboriú”, como assunto do tema V. E para finalizar, o analista Químico Caio, também apresentará com outros dois autores, o trabalho: “Pós-tratamento físico-químico objetivando a remoção de fósforo em efluentes sanitários”, nos assuntos relativos ao tema II.

Sobre a Fitabes

A Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental (Fitabes) é uma feira de tecnologias de saneamento ambiental de toda a América Latina, que reúne as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos a um público altamente qualificado.

Promovido a cada dois anos em locais alternados pelo Brasil, o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA) é o maior, mais qualificado e expressivo evento do setor no país, reunindo profissionais de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica.

 

Informações Adicionais:

Emasa
(47) 3261-0000

Posts Relacionados

Prefeitura de Camboriú realiza higienização para evitar propagação do coronavírus

Camboriú tem três novos casos confirmados de Coronavírus

Prefeito anuncia estratégia que alia testagem e tecnologia para monitoramento

Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus já atendeu mais de 300 pacientes

Sanitização das ruas de Balneário Camboriú chega na Terceira e Quarta Avenida

Nota de esclarecimento de Auri Pavoni

Vacinação imuniza colaboradores das Águas de Camboriú do vírus H1N1

Começa hoje agendamento da vacina da gripe para idosos do Centro

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: